Ir para conteúdo
Novidades
  • ATENÇÃO: Lista de Blocos protegidos ATUALIZADA (veja aqui)
  • IP DO SERVIDOR: JOGAR.VICIANTE.COM.BR [Versão 1.8]
  • Novo tema do fórum liberado

fengoburc

VIP

fengoburc ganhou pela ultima vez em 20 de setembro

fengoburc tinha o conteúdo com mais curtidas!

Reputação

15 Neutro

Sobre fengoburc

  • Data de nascimento 04-06-1999

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Qual é a sua sugestão? Ao longo da História que conhecemos, observou-se a constante busca por dominação de diferentes povos e de suas terras — não apenas em guerras —como é o caso da colonização. Explorados, acabavam excluídos de sua cidadania, de seus direitos fundamentais e de condições dignas para viver. Assim, foram aculturados coercitivamente por uma cultura dominante e que impunha uma nova ideologia às suas antigas tradições, esmagadas por esta nova força que emergia peculiarmente. Sem nenhuma possibilidade significativa de expressão ou reação, eram totalmente marginalizados pela sociedade da época(?), que impunha seus conceitos viciosos e preconceituosos contra uma classe oprimida e que não possuía esperança de um futuro melhor. Assim, muitos foram mortos em prol de uma concepção etnocentrista e autoritária. Está claro que não estou falando apenas de escravos que deram suas vidas para servir aos seus senhores — o que é o mais conhecido — e, portanto, mais falado; mas de hilotas, cristãos, muçulmanos, negros, judeus, ciganos, homossexuais..... a lista é grande. Muito tempo se passou, e ainda existem certos indivíduos que ainda insistem em repetir estes equívocos vícios do passado. É algo cíclico. No entanto, estamos passando por uma nova etapa da humanidade, que requer cautela e serenidade para evitar justamente que erros que antes aconteciam se repitam, e novamente estejamos nos mergulhando numa era de intolerância. Para tal, muitos avanços foram garantidos. Outros foram ameaçados. Devo dizer que a Lei nº 9.459 de 1997 estabelece a criminalização da "discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional ", sob pena de reclusão de um a três anos e multa. Ainda neste ano, o Supremo Tribunal Federal decidiu criminalizar a homofobia para ser passível a crime de racismo. Dado os seguintes fatos e argumentos, a minha sugestão seria em relação às regras do fórum, no que consta o Segundo Artigo, Inciso I, ao se referir a atos de discriminação. Sugiro que a punição seja alterada de 5 para 10 pontos de advertência — dada a gravidade de tal crime — no que culminaria em sua permanente punição. Como disse acima, não podemos deixar que antigos erros voltem e sejam admitidos no contexto atual da humanidade. É preciso progresso, razão e tolerância ZERO para que tais garantias dadas na Constituição(Artigo 5º) não sejam ameaçadas. Fontes: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/LEIS/L9459.htm#art1 https://www.bbc.com/portuguese/brasil-47206924 Local para qual é a sua sugestão Fórum Por que deveríamos implementar sua sugestão? Para garantir que não haja sequer tolerância/estímulo para a prática deste infeliz e ridículo ato.
  2. Estava eu, há dias, conversando com um amigo de infância sobre minecraft. Devo acrescentar que, mesmo passados quase 7 anos e meio de ótimas — outras nem tanto— experiências que ao menos eram vinculadas ao jogo, ainda conseguia sentir a magia que o jogo e suas derivações (como servers) proporcionam. Isto tudo neste servidor. Mesmo após um tempo — acrescente tempo nisso rsrs — longe do minecraft e do computador, consegui reviver alguns de meus momentos que tive como jogador, em meados de 2012/3.Achei conveniente lhe contar minhas experiências que tive tanto como jogador, como membro de uma equipe de moderação. E sei que em breve, possivelmente, este ciclo chegará ao fim. Por isso, pretendo deixar registrado para que no futuro também consiga me lembrar destas boas experiências que consegui adquirir neste período (2012-9). É fato que não registrarei todos os momentos literalmente, por razões íntimas. Tudo começa comigo, caro leitor, aos 11 anos — época de descobrimento de inúmeros fatos da vida — assistindo vídeos de minecraft pelo youtube de algumas pessoas famosas que, na época, gravavam jogando este tão peculiar game que estava em grande expansão pelo mundo, compartilhando posteriormente este momento com outras pessoas neste site. Fazia isso, por indicação de outros amigos de infância que queriam incentivar novos jogadores a surgirem. No entanto, não conseguia acessá-lo em meu computador, por ainda não possuir placa de vídeo. O ato de observar estes vídeos, com o tempo, deixou de ser apenas um entretenimento e passou a uma compulsão por jogar este. Via quase todos os dias, mas sempre guardava um certo rancor de não poder manipular meu avatar, construir casas que via nos vídeos, jogar com meus amigos, além de desvendar todos os mistérios e fantasias que o jogo apresentava. Porém, todo este sentimento se foi, ao receber um novo computador — e que ainda o mantenho e uso para escrever estas palavras — que suportasse tal jogo. Quando soube que finalmente poderia baixá-lo, sinto que foi uma grande sensação de alívio e de ansiedade para então desvendar o ato de jogar. Primeiramente, comecei a jogar no modo Single Player, para então, após uma semana, tentar experimentar as emoções de um servidor com inúmeros jogadores. Devo mencionar que, durante este período, cheguei a jogar em alguns "servidores" menores, que eram de amigos, e que, portanto, suportavam, no máximo, 20 pessoas ao mesmo tempo(quem dera existissem 10 jogadores rs).(continua)
  3. Qual é a sua sugestão? Bom, todos nós sabemos que uma das atividades mais interativas e clássicas do minecraft é a mineração. Além de nos dar importantes recursos que utilizaremos ao longo do jogo, nos proporciona uma importante fonte de renda. Ao surgirem templos, é fato que melhoraram o incentivo à exploração, bem como ao coletar itens raros. No entanto, esta coleta se tornou excessiva, dado que ao encontrar um templo, conseguimos coletar 4 blocos de ouro e mais 2 de diamante. Outro dado, é que, apesar de existirem templos apenas no deserto, podemos encontrar, facilmente, 5 templos somente em um deserto achado. Dessa maneira, podemos encontrar, em menos de 30 minutos, 20 blocos de ouro e mais 10 blocos de diamante; compensando, em níveis elevados, a exploração exacerbada e, por consequência, a depreciação da mineração. Outro ponto, é o fato de que, com muitos blocos de minérios sendo achados, existe grave risco de uma alta desvalorização do diamante e ouro. Assim, proponho a diminuição em 80% da existência de novos templos — aqueles que ainda não foram carregados no mapa — OU a extinção imediata destes blocos nestas construções, a fim de recuperar a credibilidade da mineração como um papel fundamental para a jogabilidade, além de balancear a cotação dos minérios dentro da economia do servidor. Local para qual é a sua sugestão Servidor Por que deveríamos implementar sua sugestão? Para melhorar a dinâmica do servidor, em especial, ao incentivar a mineração.
  4. Qual é a sua sugestão? Neste server, possuímos inúmeros objetivos, sendo, entre eles, o de acumular capital e, assim, movimentar a economia, além de ganhar recursos de diversas maneiras. Existem inúmeras formas de fazer este acúmulo e, uma delas é através de plantações. A minha sugestão é que as plantações de cacto possam ser passíveis de automação, considerando que é um recurso presente no minecraft padrão,ou seja, está no jogo em sua forma não modificada; além de dar mais objetivos e utilidades para o cacto. Para manter estes objetivos e funções fundamentais do cacto, que incentivam os jogadores a procurarem novas metas, também proponho que esta autorização venha seguida de uma redução de 20% no crescimento deste item, a fim de garantir harmonia em relação ao balanço econômico. Local para qual é a sua sugestão Server Por que deveríamos implementar sua sugestão? A fim de ampliar novas opções de metas para os jogadores, melhorando a interação com o jogo e servidor.
  5. Pedido Avatar Tema (Tema da arte) Willy wonka Texto (Texto que vai ter na imagem) Render/Stock https://imgur.com/a/k3Wc2DU
  6. Tive ciência a partir do seu perfil no messenger, do Facebook :P
×
×
  • Crie um novo ...