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Você já reparou que quando vai ao mercado os preços das coisas mudaram em relação à sua ida anterior? Não é estranho? 🤔 Ou quando um determinado produto está sendo muito procurado, quem o possui vende mais caro?

 

Pois bem, da mesma maneira que fatores externos e internos alteram nossa economia, o mesmo será aplicado à economia em nosso servidor. Assim como as commodities, alguns produtos poderão sofrer influência em seu preço final, também relacionado a oferta e demanda, ok?

 

Na prática, divulgaremos em nosso fórum as mercadorias que valorizarão e que desvalorizarão por um determinado período simulando, bem grosseiramente, as "épocas" de plantio, tratos culturais e colheita. Já percebeu que quando é época de colheita de feijão o produto tende a ficar mais barato nas prateleiras do supermercado? Isso é porque a oferta é grande, ou seja, muita gente vendendo a mesma coisa.

 

Os tópicos serão criados em área específica no fórum (em desenvolvimento) e explicará ao jogador os eventos que influenciaram a alteração temporária do preço. Não se preocupe, caro dono de comércio, você não amanhecerá falido 😅. Não haverá alteração dos preços de COMPRA da loja do servidor. Se houver, será apenas pra cima, nunca pra baixo. O que mais sofrerá alteração será o preço da VENDA das mercadorias, tanto para a loja tradicional quanto para a loja VIP. Ah, e divulgaremos com antecedência.

 

Entendemos que essa será uma maneira de "movimentar" mais a economia e evitar que as plantações fiquem baseadas em apenas um produto por um tempo muito longo 😋

 

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  • Amei 6

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Ai sim em...

Isso mesmo que eu estava esperando! 

Bom trabalho e parabéns para a equipe !!😍

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Então é como as ''frutas da estação'' que alteram o valor conforme a época? 😄 interessante 

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Gostei da ideia, mas por favor, nao faz a economia do servidor co muita grana, pq é chatao ver os cara com quadrilhoes de dinheiro, si é que me entende kk

 

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1 hora atrás, KnifeSweeT disse:

Não entendi nada do que foi escrito ksksks

 

1 hora atrás, Theuzinho disse:

n entendi

 

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Esse tópico foi apenas uma introdução ao sistema de economia..

Sabe as plaquinhas de compras/vendas da Loja Oficial, etc?! Então, os valores lá provavelmente serão alterados com as demandas.. A grosso modo e de maneira didática:

Se tem muita gente vendendo diamante, o valor do diamante vai cair. E outros itens que estão sendo poucos vendidos, terão uma valorização.

 

Ou seja, a economia será dinamizada, fazendo com que não exista uma única opção de ganhar coins..

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Então, basicamente a economia vai focar mais em plantações?

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Uma das grandes reclamações de nosso amigos do Minecraft e que a economia sempre ficava em cima de um único item exemplo: Diamante e com isso alguns jogadores, ficavam muito a frente dos demais, essa ideia faz com que de temporadas em temporadas algum item fique valorizado e com isso a competição entre vocês fique mais justa para todos, ou seja, desde aquele que tem muito dinheiro, até aquele que está começando, vai depender muito mais das sua variedade de itens do que do dinheiro em si.

 

Exemplificando:

 

Player: nossa esse mês o preço do fungo está valorizado! Partiu plantações.

Player: Caramba nessa temporada de Halloween a carne de zumbi está em alta! Partiu matar mob e assim por diante.

 

OBS: trata-se de um projeto e poderá sofrer mudanças e a participação de você será sempre bem vinda!

 

PAZ E BEM

Ic3Man.

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    • Por Fadel_
      Fala aí, seus nubinhos!
       
      Após muitas sugestões, a quantidade de clãs que podem se classificar pro evento Guerra de Clãs foi atualizado de 8 pra 4.
       
      A alteração foi feita visando gerar mais competitividade entre os clãs, já que somente os melhores jogadores irão
      conhecer pessoalmente a arena da Guerra.
       
      Obs: As regras, pontuações, e sistemas de classificações continuam sem nenhuma alteração.
       
      Você pode conferir o tópico oficial e o ranking clicando AQUI
       
      Atenciosamente,
      Equipe Viciante Network.
    • Por Ic3Man
      Fala pessoal!
       
      A equipe do  Viciante Network desenvolveu os meios para que os jogadores do Bedrock Edition possam acessar e se divertir em nosso servidor Aventury Survival, ou seja, você poderá acessar pelos seguintes meios: Xbox, Minecraft W10 ( BedRock) e principalmente por seu celular, dessa forma estamos expandindo nosso leque para outros players. 
       
      Para acessar basta adicionar o servidor em sua versão bedrock: jogar.viciante.com.br

      Equipe Viciante
       
       
    • Por SrGuTo
      Olá bonitos,
       
      Como você já pode ter notado, uma das características do servidor Aventury é a presença de ilhas próximas ao centro (spawn) para que todos possam coletar recursos, aprimorar suas habilidades, enfrentar monstros místicos e muito mais. A fim de que todos possam aprimorar suas habilidades nessas ilhas, traremos atualizações com novas ilhas. Hoje trazemos mais uma ilha ao Aventury, chamada Sítio de Escavação.
       

       
      O objetivo desta ilha é trazer uma forma de evoluir da habilidade escavação. Ela contatará com blocos escaváveis para que você tanto possa ganhar experiência na habilidade, recompensas da própria habilidade - como pó de pedra luminosa, discos e diamantes - e para receber chaves de tesouros.
       

       
      Para chegar até o sítio de escavação, existem três métodos extremamente simples, um deles é pela utilização do comando /sitio, o segundo é através da utilização do menu de teleportes - com o comando /ir - e o terceiro é utilizando o portal de viagens - veja a imagem abaixo.
       

       

       
      Como você pode ter lido anteriormente, uma das recompensas da escavação serão as chaves de tesouros, mas você pode estar se perguntando como elas funcionarão. Calma, pigmeu! Existirão 4 tipos de chaves (veja abaixo a lista) e poderão ser escavadas conforme a raridade delas. Para que você possa encontrar o tesouro de cada chave, existe um Baú do Tesouro, localizado ao lado esquerdo da entrada do sítio de escavação, veja a imagem.
       
      Chave de Tesouro [Comum] - chave comum de ser encontrada com itens importantes. Chave de Tesouro [Rara] - chave com raridade média de se encontrar com itens raros. Chave de Tesouro [Épica] - chave rara de se encontrar com itens alguns itens épicos. Chave de Tesouro [Lendária] - chave extremamente rara de se encontrar com itens lendários.  

       
      Para desvendar qual item você encontrará no tesouro será necessário um nível mínimo na habilidade para cada chave de tesouro e uma quantidade de experiência em escavação que será gasta para você recebê-lo. Confira abaixo a lista de requisitos:
       
      Chave de Tesouro [Comum]
      Nível mínimo em escavação: 25 níveis Experiência gasta: 1.000 de experiência em escavação  
      Chave de Tesouro [Rara]
      Nível mínimo em escavação:  75 níveis Experiência gasta: 2.500 de experiência em escavação  
       
      Chave de Tesouro [Épica]
      Nível mínimo em escavação: 200 níveis Experiência gasta: 5.000 de experiência em escavação  
       
      Chave de Tesouro [Lendária]
      Nível mínimo em escavação: 400 níveis Experiência gasta: 10.000 de experiência em escavação  
       
      Ufa! Agora que você entendeu como funciona o sítio de escavação, prepare sua pá e se prepare para se sujar de terra, pois a escavação vai começar no modo frenético no servidor. Ah! Se ainda ficou com alguma dúvida sobre a ilha, procure a gente no discord.
       
      Atenciosamente,
      Equipe Viciante Network.
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