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Economia


Infravermelho

Comentários fixados

2 minutos, Ic3Man disse:

Uma das grandes reclamações de nosso amigos do Minecraft e que a economia sempre ficava em cima de um único item exemplo: Diamante e com isso alguns jogadores, ficavam muito a frente dos demais, essa ideia faz com que de temporadas em temporadas algum item fique valorizado e com isso a competição entre vocês fique mais justa para todos, ou seja, desde aquele que tem muito dinheiro, até aquele que está começando, vai depender muito mais das sua variedade de itens do que do dinheiro em si.

 

Exemplificando:

 

Player: nossa esse mês o preço do fungo está valorizado! Partiu plantações.

Player: Caramba nessa temporada de Halloween a carne de zumbi está em alta! Partiu matar mob e assim por diante.

 

OBS: trata-se de um projeto e poderá sofrer mudanças e a participação de você será sempre bem vinda!

 

PAZ E BEM

Ic3Man.

HAAAAAAAAAAAA agora eu entendi, agora tudo faz sentido

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3 minutos, Ic3Man disse:

Uma das grandes reclamações de nosso amigos do Minecraft e que a economia sempre ficava em cima de um único item exemplo: Diamante e com isso alguns jogadores, ficavam muito a frente dos demais, essa ideia faz com que de temporadas em temporadas algum item fique valorizado e com isso a competição entre vocês fique mais justa para todos, ou seja, desde aquele que tem muito dinheiro, até aquele que está começando, vai depender muito mais das sua variedade de itens do que do dinheiro em si.

 

Exemplificando:

 

Player: nossa esse mês o preço do fungo está valorizado! Partiu plantações.

Player: Caramba nessa temporada de Halloween a carne de zumbi está em alta! Partiu matar mob e assim por diante.

 

OBS: trata-se de um projeto e poderá sofrer mudanças e a participação de você será sempre bem vinda!

 

PAZ E BEM

Ic3Man.

Gostei bastante da ideia. Vai tornar a economia dinâmica que é o que deve ser e não uma economia estática 

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Em 01/09/2019 at 15:40, Infravermelho disse:

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Você já reparou que quando vai ao mercado os preços das coisas mudaram em relação à sua ida anterior? Não é estranho? 🤔 Ou quando um determinado produto está sendo muito procurado, quem o possui vende mais caro?

 

Pois bem, da mesma maneira que fatores externos e internos alteram nossa economia, o mesmo será aplicado à economia em nosso servidor. Assim como as commodities, alguns produtos poderão sofrer influência em seu preço final, também relacionado a oferta e demanda, ok?

 

Na prática, divulgaremos em nosso fórum as mercadorias que valorizarão e que desvalorizarão por um determinado período simulando, bem grosseiramente, as "épocas" de plantio, tratos culturais e colheita. Já percebeu que quando é época de colheita de feijão o produto tende a ficar mais barato nas prateleiras do supermercado? Isso é porque a oferta é grande, ou seja, muita gente vendendo a mesma coisa.

 

Os tópicos serão criados em área específica no fórum (em desenvolvimento) e explicará ao jogador os eventos que influenciaram a alteração temporária do preço. Não se preocupe, caro dono de comércio, você não amanhecerá falido 😅. Não haverá alteração dos preços de COMPRA da loja do servidor. Se houver, será apenas pra cima, nunca pra baixo. O que mais sofrerá alteração será o preço da VENDA das mercadorias, tanto para a loja tradicional quanto para a loja VIP. Ah, e divulgaremos com antecedência.

 

Entendemos que essa será uma maneira de "movimentar" mais a economia e evitar que as plantações fiquem baseadas em apenas um produto por um tempo muito longo 😋

 

boraa

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