Ir para conteúdo
🎯 IP do servidor: jogar.viciante.com.br (1.20) [Java e Bedrock] 🎯

Um servidor Tóxico


Dr_Hianca

Comentários fixados

De boas! 
 

O assunto é a toxicidade no servidor! Venho observado uma crescente toxicidade de certos players in-game, é claro que rivalidade, divergências, zoações, discussões são normais e até legais como também entendo que são naturais devido ao PVP, mas tudo na vida tem que ser com moderação, tudo em excesso faz mal, ultimamente o /chat global tem sido palco de agressões verbais, xingamentos, xenofobismo, racismo e homofobia.
É claro que o servidor conta com o serviço de denuncias via fórum e Discord, mas sou forçado a pensar o porque temos sempre um menbro da staff online, não seria  uma das funções inerentes atuar diretamente quando estes fatos forem presenciados?  
Gostaria de saber da staff do servidor se tais atos são permitidos, se a staff e complacente com essas atitudes, com essas pessoas, se sim o Servidor Viciante não serve para mim, não vou usufruir de um serviço assim(falo como cliente pois enquanto eu estiver jogando estarei adquirindo os produtos do servidor).
Tenho certeza que muitas pessoas que jogam e compram também os produtos do servidor tem uma opinião que converge com a minha.
Bom eu espero uma resposta da staff em relação a este assunto!

JsiHpPG.png.199d880056bf7b344fb307a4c5c5c0f5.png.1f8023fd5697d0abfe602c6dd0069044.png.1388087e59151f6108c569254005bf0c.png

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? Espero que sim.

 

Atualmente não faço parte da equipe do Viciante, porém já fiz, além de ter participado de diversos outros servidores e comunidades, com isso, tenho algumas considerações a fazer: A staff possuí apenas 3 moderadores, que claro, não podem ficar o dia inteiro no servidor e fazem outras coisas, portanto, é normal que alguns horários do dia o servidor fique sem a atenção deles. A direção, composta por quatro integrantes (@Infravermelho @SrGuTo @Ic3Man e @PixelNinje), possuí inúmeras funções e assuntos gerais para resolver, o que acaba fazendo com que eles não possam dedicar o tempo deles moderando o chat do servidor. Ademais, vale ressaltar que a rivalidade entre clans e jogadores é algo que se tornou comum nesses últimos anos e é mais normal ainda que ela aconteça entre clans exacerbadamente antigos, como a EcT, THS e afins, já que existe além da rivalidade, uma gigantesca disputa de ego entre os líderes e membros dos mesmos.

 

Não, a staff não compactua com esse tipo de coisa e sempre que visto por algum dos moderadores, ocorre algum tipo de alerta para o autor, seja ele verbal ou através de algum mute/banimento. Caso presencie esse tipo de coisa, como você mesmo disse, você pode criar uma denúncia, onde a staff irá avaliar e punir o infrator de acordo com as regras pré-estabelecidas do servidor.

 

Espero ter ajudado e esclarecido seu ponto. Até,

Galaxy.

  • Curtir 2

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha amiga ''namoradinha'' chama HarleyQuin dentro do servidor...

ela tem 2 filhas que ve ela jogando na casa dela...

não quer vir mais jogar aqui pq as menina aprendeu a ler acredita @Dr_Hianca ...

jogou so 2 dias e sumiu agora ta chatão jogar sem elas 😕 

 

 

JsiHpPG.png.199d880056bf7b344fb307a4c5c5c0f5.png.1f8023fd5697d0abfe602c6dd0069044.png

Editado por Dogips
pq sim
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas, Gaalaxy disse:

Olá, tudo bem? Espero que sim.

 

Atualmente não faço parte da equipe do Viciante, porém já fiz, além de ter participado de diversos outros servidores e comunidades, com isso, tenho algumas considerações a fazer: A staff possuí apenas 3 moderadores, que claro, não podem ficar o dia inteiro no servidor e fazem outras coisas, portanto, é normal que alguns horários do dia o servidor fique sem a atenção deles. A direção, composta por quatro integrantes (@Infravermelho @SrGuTo @Ic3Man e @PixelNinje), possuí inúmeras funções e assuntos gerais para resolver, o que acaba fazendo com que eles não possam dedicar o tempo deles moderando o chat do servidor. Ademais, vale ressaltar que a rivalidade entre clans e jogadores é algo que se tornou comum nesses últimos anos e é mais normal ainda que ela aconteça entre clans exacerbadamente antigos, como a EcT, THS e afins, já que existe além da rivalidade, uma gigantesca disputa de ego entre os líderes e membros dos mesmos.

 

Não, a staff não compactua com esse tipo de coisa e sempre que visto por algum dos moderadores, ocorre algum tipo de alerta para o autor, seja ele verbal ou através de algum mute/banimento. Caso presencie esse tipo de coisa, como você mesmo disse, você pode criar uma denúncia, onde a staff irá avaliar e punir o infrator de acordo com as regras pré-estabelecidas do servidor.

 

Espero ter ajudado e esclarecido seu ponto. Até,

Galaxy.

Peço desculpas se pareci agressivo no post não era minha intenção.
Eu acredito na competência desta Staff por conhecer o trabalho dos mesmos em outros servidores.
Entenda como um alerta importante para que não saia do controle e prejudique o servidor, claro que dedicarei um tempo a ajudar o server denunciando esses player's.
Mas finalizo ressaltando novamente: rivalidade por maior que seja não é desculpa para baixarias.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas, Dr_Hianca disse:

Peço desculpas se pareci agressivo no post não era minha intenção.
Eu acredito na competência desta Staff por conhecer o trabalho dos mesmos em outros servidores.
Entenda como um alerta importante para que não saia do controle e prejudique o servidor, claro que dedicarei um tempo a ajudar o server denunciando esses player's.
Mas finalizo ressaltando novamente: rivalidade por maior que seja não é desculpa para baixarias.

 

Li tudo e concordo plenamente com você, a staff tem que punir sempre que ver comentários do tipo, espero que não estejam deixando esses players passarem batido, competitividade é uma coisa e toxidade é outra, os moderadores estão lá pra isso, para moderar, caso só apliquem uma punição aos players cujo foram denunciados aqui em fórum então devem dar um Disconnect do game, já que lá não exercem seu poder devidamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, @Dr_Hianca, Obrigado por participar de nosso fórum. Particularmente, concordo com você; existem momentos em que uma brincadeira sem graça pode nos assemelhar a um desrespeito ou até mesmo uma ofensa. É exatamente neste momento em que agimos. Usando a prerrogativa do bom-senso, orientamos, pelo privado, os jogadores que, de maneira contumaz, insistem nessa tendência de "ofender por ofender". Vendo desperdiçadas as orientações dadas pela equipe, partimos para o "mute" de 1 h nos chats locais e global. Persistindo a situação (o que é pouco provável) partimos para a punição de ban temporário. Felizmente esta nunca chegou a acontecer.

 

Diferente do que muitos desejam, as punições dadas não são alardeadas para os players, os quais só tomam conhecimento se o punido as divulgar. Também é preciso ter consciência situacional para evitar excesso de rigor em situações "sensivelmente tensas" como pós BDC, x1, Fight, etc. Qualquer pormenor acima do razoável tomaremos as medidas pertinentes e caberá à STAFF conduzir qualquer particularidade mais grave sobre o caso.

 

Em paralelo ao exposto acima transmitirei à Direção seus sentimentos e irei propor a elaboração de uma solução tecnológica para poupar nossos olhos de tais xingamentos. Vale reforçar que a "conivência", como citou acima, não existe e tais fatos só acontecem quando não há membros da equipe on-line. Para quaisquer outras denúncias, existem as ferramentas apropriadas em nosso fórum.

 

Só um último detalhe: entendo que não seja o "Viciante", em si,  um servidor tóxico. Apenas um parte - o chat - dele quando não há monitoramento. Um pequeno ajuste redacional no título ajudaria a não arranhar a imagem do servidor, não acha?

 

Um forte abraço.

  • Curtir 5
  • Amei 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Crie um novo ...