Ir para conteúdo


Ic3Man

Programador roda Minecraft em uma câmera DLSR Canon

Post's fixados

05114813033126.jpg

Como assim????? 🤷‍♂️ Malditos programadores ninja!

 

A câmera DSLR Canon Rebel SL2 é conhecida por trazer um sensor de 24 MP e gravar vídeos em Full HD, mas um programador resolveu utilizar o produto para um fim inusitado: rodar um servidor de Minecraft. O procedimento foi realizado pelo desenvolvedor conhecido como "turtius", que compartilhou sua obra em um vídeo no YouTube.

A produção mostra a câmera da linha Canon Rebel funcionando com Minecraft durante cerca de um minuto e meio, rodando servidor do game otimizado para 8-bit. As imagens são exibidas diretamente no monitor da câmera, bem como num computador conectado ao dispositivo.

 

 

Segundo o programador, o procedimento foi possível após a realização de engenharia reversa na câmera. O desenvolvedor também aplicou modificações no sistema da Canon utilizando o software Magic Lantern, que permite customizar dispositivos de captura de imagem com mais profundidade.

Além de rodar Minecraft, a câmera utilizada no experimento ainda pode ser utilizada normalmente para gravar vídeos e tirar fotos, relata o responsável pelo projeto

  • Haha 1
  • Uau 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



  • Usuários lendo este tópico   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo ...