Ir para conteúdo
🎯 IP do servidor: jogar.viciante.com.br (1.20) [Java e Bedrock] 🎯

[Opiniões] Reparação


Ic3Man

Comentários fixados

Fala Nubes!

 

Sabemos que a MACRO de Mineração é um dos fatores que "ajuda" o player porém acaba com a economia dos servidores, estamos pensando na jogabilidade e também na vida útil do server, sabemos da "cultura da macro" que existe em nossos player e queremos balancear o jogo podendo usar macro com limitações.

 

Conforme combinamos queremos saber a opinião de vocês e novas ideias 

 

 

a) Ter o sistema de  forja e ao reparar perder XP de reparação (Para ganhar XP de reparação você deverá 

minerar na ilha forja ou utilizar a bancada de aprendizado);

 

b) Limite de reparação, ou seja, reparar no máximo 2 vezes;

 

c) Não ter reparação e facilitar a obtenção de P4 estimulando a jogabilidade;

 

d) Cobrar XP de encantamentos e coins em valores de acordo com a economia;

 

 

  • Curtir 8
  • Amei 1
  • Triste 1

Ic3Man-26-10-2023.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que um limite de reparação por item seja mais qualificado. Mas também não tornar a obtenção desses itens algo muito inviável, a dificuldade pode ser desafiadora, mas também desmotiva se for algo muito complicado.

 

Acredito que o limite de reparações por item pode ser qualificada de forma diferente. Por exemplo as picaretas, pás, machados, não tem necessidade de ser algo que seja descartado muito rápido. Fazer essa implementação para itens de PVP é o essencial, mas ferramentas não precisam de tanta dificuldade.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa
Fico entre; C e D

Optando por deixar como era no Viciante, reparar e ganhar "exp".
Opção "A" acho inviável, visto que, quando você aprende algo e pratica algo, tende sempre ganhar mais "experiência", nunca perder.

Existe outros modos de controlar a economia. Reparação é uma skill e existe jogadores que disputam top skills, perder skills ao reparar, ao meu ver, não faz sentido. Não gostei do método, que era utilizado no Aventury, por exemplo.
Se for fazer por "temporadas" é melhor resetar os p4 ao fim dela.

Muitos players tem 2/3 horas livres pra jogar na semana e não vai ser todo dia, ter esse trabalho todo com reparação, não vejo o porque.

  • Curtir 3

Y2h5iZJ.png

Se você acha meu orgulho grande, é porque você não viu o tamanho da minha fé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos, JoyCarlos disse:

Boa
Fico entre; C e D

Optando por deixar como era no Viciante, reparar e ganhar "exp".
Opção "A" acho inviável, visto que, quando você aprende algo e pratica algo, tende sempre ganhar mais "experiência", nunca perder.

Existe outros modos de controlar a economia. Reparação é uma skill e existe jogadores que disputam top skills, perder skills ao reparar, ao meu ver, não faz sentido. Não gostei do método, que era utilizado no Aventury, por exemplo.
Se for fazer por "temporadas" é melhor resetar os p4 ao fim dela.

Muitos players tem 2/3 horas livres pra jogar na semana e não vai ser todo dia, ter esse trabalho todo com reparação, não vejo o porque.

 

Resposta da A:

Mas assim que funciona a competitividade, quem disputa o top tem que batalhar pra continuar lá, se o player ta no top quem que vai querer disputar pra alcançar ele se ele não vai perder nada? O mesmo vale para coins, a ideia é essa, você gasta eles por outra coisa, outra pessoa te alcança, depois essa pessoa gasta e você alcança seu lugar novamente...

 

Quanto aos players que tem pouco tempo, rlx a gente e estamos pensando tanto pra quem tem tempo quanto pra quem não tem.

  • Curtir 2

s.png

By: @Yuuki

 

kBhap75.png

By: @Lovily

 

banner.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A melhor opção pra mim é a B, porque vai fazer com que até os que mais amam pvp (só pvp) joguem o survival pra farmar itens e além disso vai ajudar muito a economia do servidor no geral. A opção C pra mim é a pior de todas sem dúvidas nenhuma, além de matar a economia quanto aos sets de pvp, que é algo muito importante no quadro geral vai fazer com que segure menos ainda o player. Muitos vão logar por 1 hora, sair jogando de qualquer jeito, perde 5/10 sets porém não ta nem ai porque não tem valor algum e também ao mesmo tempo, pra pessoa que matou ele não tem conquista nenhuma pelo fato do set não ter valor. Eu bato na tecla que o pvp é o que gira o servidor em quase todos os sentido, por isso é importante criarem uma conexão saudável entre o survival e a parte do pvp, que em outras palavras, um vai depender do outro.

Complementando, itens de pvp se reparar 2x já ta ótimo e também os outros itens em geral como picareta, pás, etc, se aumentarem esse limite pra 10x na minha opinião também seria legal, pois sempre vai estar girando a economia, obviamente se não facilitarem absurdamente a obtenção desses itens. As vezes também seria interessante no VIP colocar algo diferenciado nesse sentido, talvez uma chance % de vir uma peça de set de pvp que não tenha limite pra reparação, algo do tipo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opção D com certeza é a maneira que mais balancearia a economia do servidor, porém, é sempre importante cobrar coins, XP e DIAMANTES ao reparar.

 

Opção C é realmente inviável e totalmente prejudicial à economia.

 

Opção B é super interessante, seria algo que valorizaria e muito os diamantes no servidor, acredito que reparar um item no máximo 2 ou 3 vezes seria algo que giraria muito mais a economia do servidor.

 

Opção A além de ser cansativa, é uma função que não daria para controlar economicamente.

 

B e D 

 

  • Curtir 2

ths.png.597f8417ea8169c169284f9bb3642118.png.d349797990d87f73fd93d947484833c7.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Crie um novo ...