Ir para conteúdo


Entre para seguir isso  
fengoburc

Memórias de um jogador "longevo" #Capítulo 1

Post's fixados

    Estava eu, há dias, conversando com um amigo de infância sobre minecraft. Devo acrescentar que, mesmo passados quase 7 anos e meio de ótimas — outras nem tanto— experiências que ao menos eram vinculadas ao jogo, ainda conseguia sentir a magia que o jogo e suas derivações (como servers) proporcionam. Isto tudo neste servidor. Mesmo após um tempo — acrescente tempo nisso rsrs — longe do minecraft e do computador, consegui reviver alguns de meus momentos que tive como jogador, em meados de 2012/3.Achei conveniente lhe contar minhas experiências que tive tanto como jogador, como membro de uma equipe de moderação. E sei que em breve, possivelmente, este ciclo chegará ao fim. Por isso, pretendo deixar registrado para que no futuro também consiga me lembrar destas boas experiências que consegui adquirir neste período (2012-9). É fato que não registrarei todos os momentos literalmente, por razões íntimas.

   Tudo começa comigo, caro leitor, aos 11 anos — época de descobrimento de inúmeros fatos da vida — assistindo vídeos de minecraft pelo youtube de algumas pessoas famosas que, na época, gravavam jogando este tão peculiar game que estava em grande expansão pelo mundo, compartilhando posteriormente este momento com outras pessoas neste site. Fazia isso, por indicação de outros amigos de infância que queriam incentivar novos jogadores a surgirem. No entanto, não conseguia acessá-lo em meu computador, por ainda não possuir placa de vídeo.

   O ato de observar estes vídeos, com o tempo, deixou de ser apenas um entretenimento e passou a uma compulsão por jogar este. Via quase todos os dias, mas sempre guardava um certo rancor de não poder manipular meu avatar, construir casas que via nos vídeos, jogar com meus amigos, além de desvendar todos os mistérios e fantasias que o jogo apresentava. 

   Porém, todo este sentimento se foi, ao receber um novo computador — e que ainda o mantenho e uso para escrever estas palavras — que suportasse tal jogo. Quando soube que finalmente poderia baixá-lo, sinto que foi uma grande sensação de alívio e de ansiedade para então desvendar o ato de jogar. Primeiramente, comecei a jogar no modo Single Player, para então, após uma semana, tentar experimentar as emoções de um servidor com inúmeros jogadores. Devo mencionar que, durante este período, cheguei a jogar em alguns "servidores" menores, que eram de amigos, e que, portanto, suportavam, no máximo, 20 pessoas ao mesmo tempo(quem dera existissem 10 jogadores rs).(continua)

  • Curtir 3
  • Amei 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites





forrest gump é mato, eu prefiro contar uma história real, vou contar a minha. daria um filme, uma negra e uma criança nos braços solitária na floresta de concreto e aço.

 


spacer.png

maloqueiragem impera nao sobra nem a ponta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  



  • Usuários lendo este tópico   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo ...