Ir para conteúdo
🎯 IP do servidor: jogar.viciante.com.br (1.20) [Java e Bedrock] 🎯

Regras do fórum/server


Viciante

Comentários fixados

ATENÇÃO: Ao participar do Fórum do Viciante Network você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.

 

Introdução:

 

Bem vindos(as) ao Viciante, um servidor focado na sua diversão, porém com algumas regras básicas para o bom relacionamento dos jogadores da nossa comunidade.

Destacamos que para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos funcionários. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.

 

Considerações Iniciais

 

Viciante, assim como seu Fórum e seus responsáveis, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus visitantes, membros, Moderadores, Administradores e Gerentes. As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não nos responsabilizamos pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

 

NOTA: O Fórum, por questões de segurança, registra o endereço IP do autor das mensagens postadas.

Equipe de Moderação e Administração

 

Advertências:

As advertências serão aplicadas conforme o descumprimento das regras, lembrando que você pode ser banido permanentemente de acordo com as regras:

3 pontos de advertência -----> Impedido de postar por: 1 dia;
6 pontos de advertência -----> Impedido de postar por: 7 dias;
8 pontos de advertência ----->  Impedido de postar por: 15 dias;
10 pontos de advertência -----> Banido permanente do fórum.

 

 

§1. Sem Pirataria
    I) Não apoiamos a pirataria! Não será permitido a divulgação de links ou códigos de séries, caso isso ocorra o link ou o código será removido, o tópico será trancado e o usuário advertido.

    II) No caso de links para cadastro com o intuito de roubo de contas o membro será banido permanente.

 

» Punição: 3 pontos de advertência

 

 


 

 

§2. Respeite as diferenças

    I) É proibido postar mensagens com conteúdo de discriminação quanto a raça, cor, credo, condição social e outros. Respeite as diferenças e opiniões alheia as suas convicções, caso se sinta ofendido, denuncie.

 

» Punição: 5 pontos de advertência

 

 


 

 

§3. Ameaças

    I) Fazer ameaças na internet não é legal. Não toleramos isso, e você também não deveria. Lidaremos com ameaças de maneiras diferentes, dependendo da gravidade, mas todos os posts deste tipo serão removidos.

 

» Punição: 3 pontos de advertência

 

 


 

 

§4. Regra para UP de Reputação

    I) Postar uma ou mais mensagens com o objetivo de fazer o tópico permanecer na primeira página de uma determinada área do fórum (Up de reputação), se quiser fazer com que seu tópico apareça no topo da lista você deverá postar algo que acrescente alguma coisa a ele. Por exemplo: Se for uma pergunta, acrescente mais detalhes a ela, pode ser que ninguém esteja entendendo ela muito bem; Se for um crash, diga mais detalhes sobre como ele ocorre. No caso da violação desta regra o tópico poderá ser trancado e o usuário advertido.

    II) Curtir todo o conteúdo de outro usuário para aumentar seus pontos e/ou pedir que ele faça o mesmo é proibido e caso seja confirmado todos os pontos obtidos desta maneira serão removidos e os usuários envolvidos podem ser advertidos.

 

» Punição: 1 pontos de advertência

 

 


 

 

§5. Flood 
    I) Postagens sem conteudo sem sentido ou somente com emoticons. Isto é considerado flood que significa que você está enviando mensagens somente para aumentar a sua contagem de mensagens ou de respostas em um tópico ou até mesmo para fazer spam no fórum. Esta regra não se aplica ao tópico destinado a Off-Topic no fórum.

    II) Entenda a regra: exemplos de Flood (incluindo, mas não limitado a):

2.1 Mensagens sem conteúdo (em branco)
2.2 Mensagens sem conteúdo (first, -q, -n, ², quotes, nemli, nemlerey, reportado, alok, aham nub,steve, lol, kkk, etc.)
2.3 Mensagens repetidas, com pouca ou nenhuma alteração
2.4 Mensagens ou imagens que tenham pouco ou nada a ver com o tema proposto pelo tópico
2.5 Mensagens com o intuito de desvirtuar o tema proposto pelo tópico

 

» Punição: 1 pontos de advertência

 

 


 

 

§6. Use o botão editar
    I) Evite enviar varias mensagens em seu post, caso tenha alguma informação importante a acresecentar use o botão editar em seu post e adicione as informações que julgar necessário evite enviar várias mensagens em sequência elas poderão ser consideradas flood. 

 

» Punição:  1 ponto de advertência

 

 


 

 

§7. Divulgação
    I) Qualquer promoção de servidores e afins não pertencentes ao Viciante. Caso isto ocorra o post será editado e o membro banido. Também não será permitido fazer propaganda pelo nome de usuário, nem por assinaturas se isso ocorrer o usuário será advertido e terá o nome trocado e sua assinatura excluída.

 

» Punição: 10 pontos de advertência

 

 


 

 

§8. Respeite a caixa de entrada dos outros
    I) Não é porque as conversas particulares não são públicas que você poderá violar todas as regras. Se alguém violar alguma regra na sua caixa de entrada NÃO apague a mensagem, clique no botão "Reportar" para que nossos moderadores possam vê-la e punir o infrator adequadamente. Será aplicada a devida punição e o usuário ainda poderá perder o direito de enviar mensagens particulares temporariamente ou permanentemente no caso de reincidência.


NOTA: Nenhum moderador ou administrador tem acesso as suas mensagens particulares, só poderemos ver as mensagens que forem denunciadas.

 

» Punição: 1 ponto de advertência

 

 


 

 

§9. Não escreva tudo em CAIXA ALTA (Caps Lock)
    I) Na internet escrever uma palavra inteira em caixa alta (maiúsculo) representa grito, logo, se você postar uma mensagem toda em caixa alta, além de ficar ruim para ler, você estará gritando todas as pessoas que lerem a mensagem. Se você tem problema de visão (como alegam várias pessoas) procure usar os recursos de acessibilidade do seu sistema operacional, como temas em alto contraste, lupa virtual ou zoom do navegador. Se esta regra for violada o membro será advertido e a mensagem poderá ser editada ou apagada. Isto também se aplica a títulos.

 

» Punição: 1 ponto de advertência

 

 


 

 

§10. Compartilhamento de contas do Fórum

    I) O compartilhamento de contas do fórum não é uma atividade aceita no Viciante . Ao emprestar sua conta no fórum, o usuário concede seu Nome de Usuário e Senha para um terceiro, o que reduz em muito sua segurança. Desta forma, o compartilhamento de contas do Fórum é passível de punição.

Atenção: o Viciante reserva-se o direito de aplicar o bloqueio permanente em qualquer ocorrência. 

 

» Punição: 10 pontos de advertência

 

IMPORTANTE: SUA SENHA É DE SUA TOTAL RESPONSABILIDADE!

 

 


 

 

§11. Evite ressuscitar tópicos
    I) Antes de postar em um tópico verifique se a data da última mensagem, um tópico é considerado morto após 30 dias portanto se a última mensagem tiver sido postada a mais de 30 dias,cada post ressuscitado será analisado por nossos staffer e poderá ser fechado, excluído e aplicado a advertência.
 

    II) Os tópicos dos seguintes fóruns nunca são considerados mortos e podem receber novos posts mesmo que o último post seja antigo:
2.1 Dicas / Tutoriais (de todas as categorias, inclui subfóruns)
2.2 Recursos (de todas as categorias)
2.3 Vídeos
2.4 Jogos
2.5 Dúvidas
2.6 Off Topic

 

» Punição: 3 ponto de advertência

 

 


 

 

§12. Respeite para ser respeitado

    I) Queremos construir a comunidade de Minecraft e Gamers mais legal do mundo, dentro e fora do jogo. O anonimato não lhe dá o direito de perturbar outras pessoas. Posts que passarem dos limites do bom senso serão apagados. Quem repetir a violação pode ser banido permanentemente.

 

Nossos funcionários agirão nos seguintes casos:

 

Jogadores postando conteúdo que seria visto como extremamente ofensivo por outras pessoas: isto inclui racismo, homofobia ou qualquer outro tipo de discriminação e ofensa à STAFF e Server.


Jogadores atacando um indivíduo ou grupo de maneira que poderia ser considerada muito grave.


Jogadores publicando reclamações infundadas ou discutindo situações privadas que não sejam relevantes para uma discussão

 

Lembre-se somos passíveis de erros e sempre abertos a sugestões, nossa equipe é voluntária e procura atender da melhor forma nosso maior patrimônio que são nosso jogadores, essas pessoas merecem ser respeitadas pelo esforço que elas tem em ajudar, porém o respeito deve ser sempre mutuo, caso você se sinta ofendido use os meios corretos e de forma respeitosa que certamente você será atendido e tentaremos de todas as formas solucionar o impasse.

 

» Punição: 3 a 10 pontos de advertência

 

 


 

 

§13. Faça críticas construtivas 
    I) Ao criticar o trabalho de alguém leve em consideração o tempo, esforço e força de vontade que o autor teve, não faça críticas cujo único objetivo seja prejudicar o trabalho de um membro, um membro, um site, um produto ou uma empresa. Faça sempre críticas construtivas de forma que após ler sua crítica o membro poderá melhorar o seu trabalho ao invés de tenta-lo fazer desistir e se sentir mal (crítica destrutiva). Ao fazer uma crítica destrutiva ela poderá ser excluída e o membro será advertido.

 

» Punição: 3 a 10 pontos de advertência

 

 

 


 

 

 

§14. Personificação de Staffer (representação)

    I) Entenda a regra: personificação ("Tentativa de se passar por") pode ser interpretada de diversas maneiras:

- Mensagem direta, afirmando ser um Staffer do Viciante, sem que a informação seja verdadeira;

 

Jamais tente se passar por um Staffer do Viciante,  Denuncie! 

 

» Punição: 10 pontos de advertência

 

 


 

 

§15. Não faça denúncias falsa
    I) Nossa equipe está sempre atenta para qualquer mensagem ou usuário que seja reportado e utilizando o botão "Reportar" incorretamente acabamos recebendo muita denuncias falsas e muitas vezes sem nenhuma lógica. O mesmo se aplica ao servidor, onde denúncias feitas de forma incorreta afetam negativamente as respostas. Caso o usuário faça denúncias falsa, ele será notificado e após isso poderá sofrer a mesma punição da denuncia ou ate mesmo um ban permante.

 

» Punição: 5 a 10 pontos de advertência

 

 


 

 

§16. Sem conteúdo adulto

    I) É importante que todos leiam esta regra com cuidado. Sabemos que esta comunidade tende a ser mais madura, mas também há crianças aqui. Todos nós queremos que este seja um espaço razoavelmente seguro para crianças e, ao mesmo tempo, não toleraremos comportamento infantil.

Com isto em mente, muitos jogadores têm idades variadas, e há algumas coisas que crianças e jovens adultos não deveriam ver. Não queremos ver nudez ou imagens violentas. Violações a esta regra serão tratadas rapidamente, e com severidade. Você pode perder sua conta no jogo se fizer besteira neste caso.

Os voluntários ficarão de olho e considerarão os seguintes como violações desta regra:

 

  • Materiais pornográficos de qualquer tipo;
  • Imagens da vida real que mostrem atos violentos, morte, sangue etc.;
  • Conteúdo (ilustrações, vídeos etc.) que mostrem genitais, atos sexuais explícitos ou representações destes;
  • Palavras inapropriadas (consideradas adultas) para o público do Fórum;
  • Descrever ou incitar atos violentos;
  • Observação: Imagens sensuais em avatares serão permitidos desde que não sejam vulgares (análise da Staff)

 

» Punição: 10 pontos de advertência

 

 


 

 

§17. Não é permitido nenhum tipo de conteúdo malicioso
    I) Não permitimos qualquer tipo de conteúdo que divulgue arquivos maliciosos como backdoors, malwares, rasomwares ou qualquer software similar. 

 

 

» Punição: 2 a 10 pontos de advertência

 

 


 

 

§18. Comércio de contas
    I) Não será permitido o comércio de contas, coins, itens ou cash em quaisquer dos nosso meios  (mídias, fórum e server)

 

Caso a Staff verifique essa ocorrência ou seja via denuncia o comprador e vendedor serão banidos de nosso server e fórum, lembrando que o Servidor Viciante não garante absolutamente nada referente a essa prática, seja em nossas mídias ou por meios externos.

 

Uma conta adquirida por esse meio não será de forma alguma recuperada futuramente, portanto pense bem antes de comprar uma conta nessas condições.

 

» Punição: 10 pontos de advertência


____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

 

§19. Premiação de Stats do servidor
    I) A premiação será entregue no fechamento do mês e após avaliação da staff.

Requisitos para entrega dos Vips:

  • Para o stats Caçador de Dragão o mínimo para receber o cash será de 20 dragões abatidos.
  • Para o stats Explorador do Nether o mínimo será de 10.000 abates
  • Para o stats Tempo Online mínimo 30.000 minutos

 

 


 

 

Nos reservamos ao direito de alterar quaisquer regras sem prévio aviso.

 

Siga as regras!

  • Curtir 5
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Usuários lendo este tópico   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Crie um novo ...