Ir para conteúdo
LuhanTT

[Fórum] Denúncias e punições

Post's fixados

PROTOCOLO DE PUNIÇÃO - VICIANTE NETWORK

 

DOCUMENTAR ABUSOS

(este que você está lendo)

A ARTE DE CAPTURAR HACKERS

(veja aqui)

REQUERIMENTO DE PUNIÇÃO

(veja aqui)

 

DOCUMENTAR ABUSOS - PROTOCOLO DE PUNIÇÃO

 

ETAPA 1 - DENÚNCIA


Estamos transformando a maneira como lidamos com as denúncias de jogadores realizadas em nosso fórum, e o nosso objetivo é tornar isso em sistema de banco de dados na qual funcionários e administradores podem se referir ao investigar usuários e atividades suspeitas.

No Viciante Network trabalhamos ao máximo para livrar o servidor de infratores, e pedimos que você use o recurso de denúncia encontrado nesta seção para reporta-los. 

 

Ao indagar jogadores, nem sempre podemos encontrar evidências ou informações necessárias para aplicar uma punição, e para isso, decidimos reformular algumas normas e requisitos.

Para aqueles que são novos em relatar abusos ou violadores, observe que precisaremos de provas suficientes para exercer quaisquer penalidade ao transgressor.

Na maioria das vezes as pessoas acreditam que uma print seja suficiente, mas não. Isso pode ser válido em alguns casos como o uso de "skin nua" e nicks inadequados por exemplo. Mas na maioria das ocorrências nem sempre é funcional.

 

Percebendo isso, fornecemos um guia simples porém educacional, sobre como se garantir que você possa reportar QUALQUER UM a qualquer momento.

Neste segmento também indicamos alguns programas funcionais que irão ajuda-lo a capturar infratores.

 

Tirando evidências em fotos

 

Ao tirar print's, é necessário que você capture todo o cliente. Não corte. Para tirar uma foto rapidamente, localize o botão PRINT SCREEN/SYSTEMRQ no seu teclado. Para um laptop ou teclados semelhantes, você deve pressionar a tecla FN, seguida pela tecla insert/prtsc.

 

Alguns programas recomendados para o requerimento de provas em imagens são o Gyazo ou Lightshot. Por qual motivo? Pela acessibilidade. Basta você clicar em um botão e salvar a foto. Caso não saiba utilizar destes recursos você pode averiguar os tutorias abaixo.

Lightshot: (veja aqui)

Gyazo: (veja aqui) - vídeo hospedado pelo site.

 

Quando a evidência em imagem não for o suficiente

 

Quando a prova fotográfica fornecida simplesmente não for o suficiente, você deverá utilizar de evidências em vídeos. 
A maneira mais simples de adquirir este recurso é através do Hypercam 2. Outros usuários indicam outras alternativas para obter melhor qualidade, mais não estamos procurando isso. O Hypercam é uma ótima seleção, pois é simples, acessível e instala em minutos.

Utilizar deste programa é bastante inteligível. Mais você poderá utilizar de outros caso desejar.

 

NOTAS - DOCUMENTAR ABUSOS - VICIANTE NETWORK

 

  • Considere sua resolução de reprodução e onde sua janela estará localizada;
  • Não grave por muito tempo, isso aumentará o tamanho do arquivo e maior será o upload para o YouTube;
  • Antes de iniciar a gravação, verifique se o programa está aberto e definido para gravar seu cliente;
  • Considere o comprimento. Não faça muito grande ou pequeno;
  • Caso seu vídeo possua mais de 3 minutos, será necessário que você informe o momento que o jogador comete tal irregularidade;
  • Não corte ou edite evidências em imagens;
  • Não aceitaremos mais prova de ReplayMod como uma evidência válida, devido à possibilidade da mesma ser alterada ou falsificada;
  • Há um prazo máximo dentro do qual os relatórios enviados podem ser analisados. Realize sua denúncia o mais rápido possível após o incidente a ser relatado;
  • Ao reportar alguém você assume total responsabilidade pelo conteúdo divulgado, podendo ser punido caso encontremos evidências ilícitas em sua tela;
  • Se adquirirmos vestígios na quais evidenciam que você esteve tentando fazer com que o usuário no qual está reportando cometesse tal infração (chantageando, influenciando..), você também será derrubado. Não use evidências contra outros usuários que não sejam para denunciá-los;
  • Adulterar provas levará ao bloqueio total de sua conta no fórum e servidor.

 

Sentimos muito por qualquer inconveniente que isso possa causar, mas isso é do melhor interesse de nossos jogadores e do tempo que eles gastam em nosso servidor.

 

Próxima seção, veja aqui.

Como criar uma denúncia, veja aqui.

 

Créditos deste segmento: @LuhanTT.

 

  • Curtir 1

Trabalharei em fogos para que suas expectativas se explodam.

 

Não me envie mensagens à respeito de sua punição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 PROTOCOLO DE PUNIÇÃO - VICIANTE NETWORK

 

DOCUMENTAR ABUSOS

(veja aqui)

A ARTE DE CAPTURAR HACKERS

(este que você está lendo)

REQUERIMENTO DE PUNIÇÃO

(veja aqui)

 

A ARTE DE CAPTURAR HACKERS - PROTOCOLO DE PUNIÇÃO

Não acredito em punição divina. Pois o que o homem planta, ele mesmo colhe.

 

ETAPA 2 - RECONHECIMENTO

 

Nestes segmentos listaremos todas as recomendações necessárias para que você se garanta ao reportar um infrator. Aqui você poderá encontrar informações úteis sobre como reconhece-los, como captura-los e reporta-los (etapa 1). 

 

Hacks comuns:

 

Kill Aura;

Spoiler

Este hack dar possibilidade de o player atacar a pessoa em qualquer lugar que ele esteja, seja de costas, de lado, de frente.. É o mais letal. Repare no dano que ele está causando em você, na velocidade do ataque e no alcance corpo a corpo. Um alcance normal de armas no Minecraft é de 3,5 blocos, os clientes que usam às vezes têm um alcance de 4,25 blocos. Alguns deles são automáticos e outros são combinados com o Aimbot, significando que o infrator atacará todos os players em seu alcance, mesmo estando AFK.

Veja um exemplo: (clique aqui)


Anti-KnockBack/Velocity/NoVelocity;

Spoiler

Reduz drasticamente o KnockBack do jogador, é como chamado o impulso que ele recebe ao tomar o dano. Se você bater em um jogador e ele não voltar para trás, é um sinal perfeito, e quase indetectável de um jogador utilizando Anti-KB. Já o Velocity/NoVelocity você configura um KB reduzido, os que desejam disfarçar fazem o uso destes recursos.

Veja um exemplo: (clique aqui)

 

Auto Farm;

Spoiler

Para detecta-los basta averiguar se o player está girando ou rodando a cabeça enquanto farma, ou se ele está plantando de forma anormal. Bem conhecido por colher e plantar absurdamente rápido.

Veja dois exemplos: (clique aqui) - (clique aqui)

 

Forcefield (FF);

Spoiler

Ele é como o Kill-Aura mas este é conhecido por hitar vários players ao mesmo tempo. É um dos mais fáceis de se perceber. Seguimos como base a situação a seguir.

 

Você irá atacar um jogador que está de costas criando algo na CraftTable, por exemplo. A medida que você está se aproximando, você percebe que ele é uma isca perfeita. Entretanto, pouco antes de acerta-lo ele automaticamente vira contra você e lhe ataca, como se soubesse que você estava ali o tempo todo, mesmo que isso seja impossível. Este recurso também permite ataques em 360 graus. 
Veja um exemplo: (clique aqui)

 

Fly/Flight;

Spoiler

O Fly basicamente fazem você voar, como se estivesse no criativo. Já o Flight se baseia em você configurar a velocidade do voo, e o FlyNPC voa, mas em uma altura que não se altera, e uma lenta velocidade. Você pode indaga-los vendo os exemplos abaixo.

 

Fly: (veja aqui)

Flight: (veja aqui)

FlyNPC: (não encontrado)

 

NoFall;

Spoiler

Quem usa não toma dano de queda.
Veja um exemplo: (clique aqui)

 

Aimbot/BowAimbot/FastBow;

Spoiler

Quando ativado, a visão do player é puxada para o oponente mais próximo, sem a necessidade de o jogador apontar a mira para efetuar o ataque. Dependendo da qualidade do hack, o alvo pode ser um jogador vivo, um espectador ou até entidades às vezes.

O BowAimbot é como um AimBot só que para arcos (e mesmo mirando errado, o jogador consegue acertar a flecha no inimigo mais próximo), já o FastBow, atira flechas numa velocidade extremamente alta.

 

Exemplos:
BowAimbot: (veja aqui)

FastBow: (veja aqui)

 

Jesus/Dolphin;

Spoiler

O hack "Jesus" permite o jogador anda sobre as águas, em alguns casos até sobre a lava. Já o Dolphin faz você sempre estar na superficial nadando, mesmo não apertando na tecla de espaço.


Exemplos:
Jesus: (veja aqui)
Dolphin: (veja aqui)

 

Reach;

Spoiler

Permite administrar uma distância maior para hitar o oponente.

Veja um exemplo: (clique aqui)

 

NoSlowdown;

Spoiler

Ao tomar uma sopa, comer, ou mirar o arco por exemplo, o jogador não perde a velocidade de locomoção, podendo correr tranquilamente enquanto faz essas e demais atividades. 

Veja dois exemplos: (clique aqui) - (clique aqui)

 

Glide/GlideFly/FastFall;

Spoiler

O Glide/GlideFly faz o usuário cair em uma velocidade baixíssima, alguns casos podendo voar de um lugar até outro. Já o FastFall é o inverso, fazendo com que o jogador sempre caia em alta velocidade.

 

Exemplos:
Glide/GuideFly: (veja aqui)
FastFall: (veja aqui)

 

Saffod/SafeWalk;

Spoiler

O Saffold é responsável por colocar blocos (em uma ponte, mas em alguns casos não) sem shift e sem estar mirando. E o SafeWalk faz você não sair dos blocos sem pular. 

 

Veja exemplos:
Saffold: (veja aqui)

SafeWalk: (veja aqui)

 

Criticals;

Spoiler

 Quando ativado, todo hit que o player dá vale como dano crítico, eliminando o inimigo mais rapidamente. 

 

AutoBreaker;

Spoiler

Este hack pode ser configurado para quebrar coisas como baús, cama, bigornas (etc), através de blocos e de uma distância maior do que fornecida pelo jogo.

 

ESP Tracer;

Spoiler

Esse permite que jogadores rastreiem baús escondidos, também possibilitando que o usuário veja os rastros de outros players (ver por onde eles passaram), e até visualizar mobs através de paredes. 

 

X - Ray;

Spoiler

Os usuários deste hack conseguem enxergar através de blocos, facilitando o encontro de minérios, etc.

 

Out of Body;

Spoiler

O jogador simplesmente consegue sair de seu "corpo" usando este recurso. Você pode tirar de exemplo o modo "espectador" encontrado em várias redes de Minecraft.

 

Speed/Timer;

Spoiler

Timer é configurado para mudar a velocidade de todas as ações do player, já o Speed torna o jogador mais rápido, dando a velocidade para quem usa.


ChestSteal/ChestAuto;

Spoiler

Com funcionalidades parecidas, porém diferentes, o ChestSteal é usado para pegar todos os itens do baú de forma automática, e o ChestAuto consegue adquirir os objetos de todos os baús por perto, podendo pega-los até mesmo atrás de blocos.

 

WTap/Strafe;

Spoiler

O Wtrap é responsável por fazer Wtrap automaticamente, o mesmo serve ao Strafe (fazem strafes de forma automática). 


Nuker;

Spoiler

Este hack faz o player quebrar todos os blocos em sua volta, em alguns casos de forma espontânea.

Veja um exemplo: (clique aqui)

 

WallHack.

Spoiler

Dá a possibilidade de visualizar jogadores através de paredes.

 

Esperamos contar com o suporte de todos os nossos membros. Os funcionários do Viciante Network serão treinados para caçar, analisar e punir todos os violadores de regras. 

 

Todos os jogadores que foram pegos utilizando de programas ilícitos que o façam possuir vantagens exclusivas dentro do jogo serão punidos.

 

Esta seção não é um guia indicativo de uso desses clientes.

 

Agora que você aprendeu a reconhece-los, veja esta seção para aprender a como captura-los e reporta-los.

Veja como criar uma denúncia aqui.

 

Agradeço à todos!

 

Créditos deste segmento: @LuhanTT.

  • Curtir 1

Trabalharei em fogos para que suas expectativas se explodam.

 

Não me envie mensagens à respeito de sua punição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

  • Usuários lendo este tópico   0 membros estão online

    Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

×
×
  • Crie um novo ...