Ir para conteúdo
🎯 IP do servidor: jogar.viciante.com.br (1.20) [Java e Bedrock] 🎯

Survival 2.0: proteção por área


SrGuTo

Comentários fixados

unknown (1).png

Novo sistema de proteção por área

« Tópico anterior (Nether)│Próximo tópico  (em breve) »

 

Olá pessoas bonitas,

     Para atender aos diversos públicos que nosso servidor possui e facilitar a utilização do sistema, resolvemos remodelar o sistema de proteção do mundo /construir. Na primeira temporada do servidor Survival, a modalidade utilizada por nós era a proteção de blocos, em que o jogador tinha uma lista de blocos que ao colocá-los teria a posse. O novo sistema permitirá uma proteção em área de todos os blocos presentes na região

2020-01-06_19 (1).png

     Cada membro receberá um bloco de proteção (esponja) ao coletar os equipamentos do Kit Inicial através do comando /kit. Com esse bloco em mãos, deverá direcionar-se ao mundo de construção pelo comando /construir. Ao ser teleportado, basta achar um local adequado para suas construções e sem outras áreas protegidas por perto. Definindo um bom local para sua área, coloque a esponja no chão. Pronto! Uma cerca de pedra demarcará o seu território protegido (veja na GIF abaixo).

 

ezgif-7-74b8592841fa.gif

 

     A área protegida será de 25x25 e cobrirá desde a camada 0 até a camada 256 (limite de construção). Nessa região o jogador poderá fazer qualquer construção, seja ela uma casa, uma plantação, um spanwer de monstro etc.. O sistema conta com alguns comandos de gerenciamento:

 

Comando /p/prot ou /protecao:

[Proprietário] /p adicionar <jogador> - Utilizado para adicionar amigos em sua área de proteção. Todos os amigos poderão quebrar blocos, construir, abrir portasabrir baús.

[Proprietário] /p remover <jogador> - Utilizado para remover um amigo de sua área de proteção.

[Proprietário] /p home - Utilizado para retornar a sua área de proteção, caso a tenha perdido.

[Todos] /p info - Quando utilizado pelo proprietário dentro de sua área, exibirá o dono e a lista de todos jogadores adicionados. Quando utilizado em uma área de proteção a qual não é proprietário, exibirá apenas o dono da área.

 

 

Perguntas frequentes

 

Eu poderei ter mais uma uma área protegida ?

Não. Mesmo que você colete uma esponja com o Kit Inicial, não será possível colocá-la no mundo /construir.

 

 

Mas é muito pequeno, como vou construir meu castelo nesse quadradinho ?

Fique tranquilo, a proteção por esponja será apenas o início da sua aventura, depois que você conseguir um alguns coins (dinheiro no jogo) será possível comprar um terreno bem maior no /terrenos, nós ajustamos o preço dos terrenos para ser mais barato e acessível que antes.

 

Quantos jogadores eu poderia adicionar em minha área de proteção ?

Os jogadores VIP não terão limite para adicionar amigos em sua área e os jogadores membros poderão adicionar até 10 amigos em cada área.

 

Será possível desabilitar o combate nessa área ?

O gerenciamento das configurações (como desabilitar o combate) será possível apenas nos terrenos do /terreno.

 

Se eu não entrar no servidor, eu perderei minha área de proteção ?

Caso o jogador deixar de frequentar nosso servidor por mais de 45 dias, a área de proteção será extinguida para dar mais espaço aos novos jogadores.

 

 

Atenciosamente,

Equipe Viciante Network.

  • Curtir 2
  • Amei 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • SrGuTo definido como especial e destacado esse tópico
1 hora, crater4000 disse:

Muito bom. Uma dúvida, dará para coletar blocos que não estejam dentro de terrenos no /construir ou terá algo que nos impeça, obrigando o uso de somente o mundo minerar para isso ?

Será possível tanto coletar recursos no mundo do /construir quanto no mundo do /minerar. Lembrando também que o sistema de mineração agora funcionará também no mundo de construção :classic_biggrin:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Crie um novo ...