Ir para conteúdo
🎯 IP do servidor: jogar.viciante.com.br (1.20) [Java e Bedrock] 🎯

[RESULTADO] [EVENTO] ENIGMA


LuhanTT

Comentários fixados

Saudações!

 

Hoje, às 10:40PM o Evento Enigma chega ao seu fim.

 

Agradecemos a participação de todos e esperamos ouvir o feedback de vocês em nossos próximos projetos.

 

.

..

...

 

VENCEDOR:

Spoiler

image0.jpg

 

Bom trabalho, @Eragon23!

 

Somos gratos por sua participação, seus prêmios serão entregues em breve!

 

Resposta do ganhador:

Spoiler

 ERAGON

 

“2 - A resposta é PIRÂMIDE (Piramide). Cheguei a esta conclusão pois a primeira imagem é o símbolo PI, a segunda imagem é uma RÃ, a terceira imagem é a nota musical MI e a quarta imagem é um D (quando fala fica DE) e ao juntar tudo temos PIRAMIDE.
Nota de dificuldade: 4

 

3 - A respostá é "CÉU AZUL" ou apenas "AZUL". A pergunta é "Qual é a cor do ___?" e a flecha aponta para cima... para o céu. E a cor do céu é azul. Aliás, Céu azul é o nome de um município no interior do Paraná. E também vi as palavras céu azul escondidas no texto.
Nota de dificuldade: 9

 

4 - A resposta é a alternativa D) Homem. Cheguei a esta conclusão pois a "manhã" seria uma 'paráfrase' para a infância (fase onde engatinhamos apoiados sobre 4 membros), a "tarde" seria a 'idade adulta'(fase onde andamos de forma ereta e sobre 2 membros) e a "noite" seria uma referência a nossa fase 'idosa'(onde andamos apoiados por uma bengala, que seria a 'terceira perna').
Nota de dificuldade: 5

 

5 - A resposta é a SEDA. As palavras apresentadas no enigma são um anagrama, ao desembaralhar obtemos "mori Bombyx tecido" que aparentemente não faz sentido nenhum. Mas ao pesquisar isso no google, fui levado a uma página do Wikipedia que mostra que o termo "Bombyx Mori" é o nome de uma mariposa cuja larva é o famoso "bicho-da-seda". Logicamente, o bicho-da-seda produz a SEDA, que é um TECIDO. (jura?)
Nota de dificuldade: 8

 

6 - A resposta é "AZUL". Ao ler o código QR com meu celular obtive o seguinte texto "A resposta é: Azul".
Nota de dificuldade: 3

 

7 - A resposta é "19/01/1901" ou "19 de Janeiro de 1901". Traduzindo a frase "Cual es la fecha" obtemos "Qual é a data". Pesquisando a frase "LuhanTT esteve certo o tempo todo" na barra de pesquisa do fórum encontramos o tópico do enigma 1.2 (https://www.viciante.com.br/forum/topico/706-evento-enigma-12/?tab=comments#comment-3266) onde tem a mesma frase exposta. Nessa frase, no nome LuhanTT existe um link para uma imagem do logo do Twitter, então abri o twitter que está vinculado no perfil do LuhanTT e encontrei uma data logo em cima na página. (N sei se é isso msm pq não sei usar o twitter)
Nota de dificuldade: 10

 

Complemento para o enigma 5:

Encontrei também o seguinte texto escrito em coreano "이 단계의 패턴을 따르십시오" que traduzindo fica "Siga o padrão desta etapa".”

 

o/

 

Parabéns!

Obrigado à todos!

 

 

Não me envie mensagens à respeito de sua punição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • LuhanTT unlocked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Crie um novo ...