Ir para conteúdo
🎯 IP do servidor: jogar.viciante.com.br (1.20) [Java e Bedrock] 🎯

A arte necessita de critérios?


crater4000

Comentários fixados

Trago um tema legal para se discutir, abaixo seguem alguns argumentos do sim e do não. Gostaria que quem os vissem comentassem sua opinião aqui no tópico.

 

1. A ARTE NECESSITA DE CRITÉRIOS:

 

   1. A arte tem o dever de elevar a mente e o espírito de quem a observa, logo nem tudo deve ser considerado Arte, só o que nos impressiona transcendentalmente.

 

   2. Para ser um artista faz-se necessário possuir dom e/ou técnica, do contrário qualquer um pode se autoproclamar artista e o título de prestígio perde o sentido. Só é artista quem faz arte, e só faz arte quem possui a técnica necessária.

 

   3. O artístico tem que ser belo, e nem tudo que relativizam como arte é belo e consequentemente não é arte.

 

   4. A Arte transforma o espaço ao seu redor e não se pode moldar o mundo a nossa volta com quaisquer asneiras, a Arte ornamenta e ornamentar é deixar belo, além de agregar valor à técnica do artista que a fez.

 

 

 

2. A ARTE NÃO NECESSITA DE CRITÉRIOS:

 

   1. Dizer o que é ou não é algo como a Arte é abrir as portas ao autoritarismo, privando os artistas de suas liberdades e o público de suas interpretações.

 

   2. A Arte possui um conceito diferente em cada cultura, ainda mais, possui um conceito diferente em cada indivíduo, definições que podem se contrapor até o ponto que chegar num conceito universal é inviável.

 

    3. Se faz necessário o livre pensamento e a liberdade para ser um artista, a arte tem o dever de não só elevar a mente e nos mostrar o belo, mas também fazer-nos refletir sobre as mazelas, sobre o feio. A arte tem o poder de transformar, e uma das maneiras de o fazer é por meio do choque, seja ele psíquico ou físico.

 

   4. A beleza da arte é relativa, cada um pode interpretar de forma diferente as mais variadas formas de arte.

 

 

Esses são uns argumentos básicos e que podem dar um bom início, podem falar com quais concordam, por exemplo.

  • Curtir 1

0nJvewC.gifJsiHpPG.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Completamente de acordo com os argumentos de que a arte não necessita de critérios, como citado, depende de diversos fatores, um deles é o cultural, o que é arte para uma nação para a outra não passa de algo ''normal'' e vice versa, arte é relativo de cada um, é como explicar se precisa de critérios para amar, é algo que ninguém explica, apenas sentimos, limitar critérios é calar pessoas com dons esplendidos que não sabem do que são capazes de expressar através de sua arte😄 

[âIMG]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Crie um novo ...