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Macro de Reparação


ThiagoSzz

Comentários fixados

Macro de Reparação

Como funciona?

A macro irá começar na /home reptrap e irá começar a gastar as enxadas que estão na hotbar, até chegar no fim da trap, em que voltará para o início da trap. Assim que as enxadas forem gastas, a macro irá para a /home reparar, onde irá reparar as enxadas com os materiais (madeira, pedregulho, ferro, ...) que estão no seu inventário. Após isso, voltará para a trap de gastar as enxadas. Você deve possuir, além das duas utilizadas, espaço para mais uma home auxiliar, que não precisa ser "setada" de início

 

image.png.dbb0ecbf6a1e2b58b24d3a8d9a4214c5.png

 

Quantas e quais as homes necessárias?

São necessárias três (3) homes: a home reptrap (que deve estar "setada" olhando para a direção que você deseja começar), a home reparar (que deve estar "setada" olhando para a bigorna), e a home reptemp (home temporária que não deve ser "setada" inicialmente, mas que será ocupada posteriormente pela macro). Você pode "setar" a home reptrap nas seguintes direções":

 

image.png.d29c9a50dc9eacb255fc2fc1f2742fd4.png

 

image.png.b45d99ca801f2ef839373f34c67c95a5.png

 

A home da trap, que deve ser setada em um dos quatro cantos da trap:

 

image.png.6b64d7d6302f3dddd815f40c7baa2bc7.png

 

A home de reparação:

 

image.png.e1ccdac1baf66dd98487dabb3318f41c.png

 

Configuração da macro [NOVO]:

No primeiro uso e em casos de mudança da trap/local de reparação, você deve configurar a macro.

Para fazer isso, basta seguir os passos que a macro indica:

 

Para configurá-la, tecle 1, caso contrário, tecle 2

image.png.f7b7639eabaf8625e325090d5be0f11e.png

 

Logo após, tecle 1 caso você seja vip, caso contrário, tecle 2

image.png.65c3ec9ed90578d8a457f2d83406e764.png

 

Em seguida, a macro irá esperar o delay do /home e te levará para a sua /home reptrap.

Caso você não vá automaticamente, digite /home reptrap manualmente.

image.png.ae2b98eb3153bd1045a6a5c15059eb51.png

 

Ao chegar lá, pressione ENTER durante 3 segundos.

image.png.2feacf79fc8c3c6f4e71695f520716a4.png

 

O mesmo irá acontecer com a /home reparar.

Logo em seguida você será levado à sua home da trap de reparação.

Se você não for teleportado na hora, aguarde um pouco, pois a macro possui um sistema de desbugar próprio.

image.png.5737e7c131d0d7bf9a8b1b00c56fd384.png

 

Feito isso, a macro já irá funcionar normalmente 🙂

Obs.: você só precisa fazer a configuração uma vez (no primeiror uso) ou caso você mude o local da trap de reparação ou do local de reparar!

 

De quais materiais as enxadas podem ser?

As enxadas podem ser de quaisquer materiais: madeira, pedregulho, ouro, ferro, diamante. Entretanto, é recomendado (para aqueles que tem o nível necessário) utilizar enxadas de pedra. É importante lembrar que você deve ter no seu inventário o mesmo material com o qual foi feita a enxada.

 

Como deve ficar o inventário?

O seu inventário deve possuir 9 enxadas, localizadas na hotbar, e o resto do inventário contendo o mesmo material com o qual foi feita a enxada (ex.: se for uma enxada de pedra, deve ter pedregulho no seu inventário, se for de diamante, deve ter diamante no seu inventário).

 

image.png.4bf37e949a15d5e5985b31e93d6cb050.png

 

Como deve ser a trap de reparação?

A trap pode ser de qualquer tamanho (a macro foi feita com detecção de borda), contanto que possua o mínimo de 1 bloco de altura delimitando a borda da trap. Além disso, o chão deve ser feito com terra ou grama. Iluminação é dispensável.

 

Instalação da macro

Se você tem conhecimento mínimo de instação de macros, pode pular esta parte.

Caso contrário, para instalar a macro, você primeiro deverá apertar ESC no teclado, abrindo o menu. Logo em seguida, clique em Options.

 

image.png.d51d7811c7b47708970d418c12eb3fa2.png

 

Depois, clique em Controls...

 

image.png.398657738ecdfd48eea80d1570904177.png

 

Em seguida, arraste para baixo e procure pela área de Macro / Keybind Mod. Clique em Macro Settings.

 

image.png.2f482e106e43d5ebcb6f33aa17459ff5.png

 

Escolha uma tecla para colocar a macro. No caso, estarei escolhendo a tecla L.

 

image.png.d84bcaceec21fd0325bda6da4deb8f3a.png

 

No canto inferior esquerdo da tela, procure por uma área de digitação escrito Edit macro binding e digite $$<Reparacao.txt>.

 

image.png.24f63aff5b8d46cb9ba1f3d9d3951372.png

 

Logo após, clique em Edit File... no canto superior direito da tela.

 

image.png.486eed42ef605d27cf6374af4f680110.png

 

Abaixo de Create new file, digite Reparacao e clique em Create.

 

image.png.5888cc1ecac4e9b64dc0405e8fb0dba0.png

 

Cole o código do macro (estará logo abaixo) e clique em Save.

 

image.thumb.png.3e861908a576434e19177a6b811772f8.png

 

Após sair desta tela, clique em Save novamente.

 

image.png.ddf47fababbc5a33edfbf23444987664.png

 

Pronto, a macro está instalada, e o que deve indicar isso é a cor amarela da tecla escolhida.

 

image.png.8ae9239249210801508da8511d53c57a.png

 

Para utilizar a macro, basta você estar com o inventário arrumado (com as enxadas na hotbar e os materiais de reparação no resto do inventário) e apertar a tecla escolhida (no caso, L).

 

Código

Spoiler

$${
    
    if(@repedit);
        unset(@repedit);
        log("         ");
        log("         ");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7Macro de reparação &4desativado&7!");
        log("         ");
        log("         ");

        @#oc_repara=0;
        keyup(back);
        keyup(forward);
        keyup(sneak);
        keyup(%&lado%);
        stop;
    else;
        set(@repedit);
        @#oc_repara=1;
        
        log("         ");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7Macro de reparação &a&lativado");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7Deseja configurar a macro?");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7Primeiro uso: configuração &4&lobrigatória&7");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7[&3&l1&7] &3Sim");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7[&3&l2&7] &3Não");
        log("         ");
        
        #tecla_pressionada=0;
        do;
            if(KEY_1);
                #configurar=1;
                #tecla_pressionada=1;
            elseif(KEY_2);
                #configurar=0;
                #tecla_pressionada=1;
            else;
                #tecla_pressionada=0;
            endif;
        while(%#tecla_pressionada%!=1);
        
        if(%#configurar%=1);
            log("         ");
            log("         ");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Iniciando a &3&lconfiguração");
            log("          ");
            log("          ");
            
            log("         ");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Você é &e[VIP]&7?");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7[&3&l1&7] &3Sim");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7[&3&l2&7] &3Não");
            log("         ");
            
            #tecla_pressionada=0;
            do;
                if(KEY_1);
                    #delay=100;
                    #tecla_pressionada=1;
                
                    log("         ");
                    log("&6[&e>>!<<&6] &e&l[VIP]&7: &3sim");
                    log("         ");
                elseif(KEY_2);
                    #delay=500;
                    #tecla_pressionada=1;
                
                    log("         ");
                    log("&6[&e>>!<<&6] &e&l[VIP]&7: &3não");
                    log("         ");
                else;
                    #tecla_pressionada=0;
                endif;
            while(%#tecla_pressionada%!=1);
            
            log("         ");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Aguardando o delay do &3/home&7...");
            log("         ");
            
            wait(5);
            echo(/home reptrap);
            log("          ");
            log("          ");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7durante &33 &3segundos&7,");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7logo &7após &7chegar &7à &7home");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Se você não foi automaticamente para a &3home&7,");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Digite &3/home reptrap &7manualmente");
            log("          ");
            log("          ");
            
            do;
                if(KEY_RETURN);
                    if(KEY_RETURN);
                        log("          ");
                        log("          ");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7por");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &7mais &33 &3segundos");
                        log("          ");
                        log("          ");
                        achievementget("Pressione ENTER [3seg]","diamond_hoe");
                        wait(1);
                        
                        if(KEY_RETURN);
                            log("          ");
                            log("          ");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7por");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &7mais &32 &3segundos");
                            log("          ");
                            log("          ");
                            achievementget("Pressione ENTER [2seg]","diamond_hoe");
                        wait(1);
                            
                            if(KEY_RETURN);
                                log("          ");
                                log("          ");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7por");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &7mais &31 &3segundo");
                                log("          ");
                                log("          ");
                                achievementget("Pressione ENTER [1seg]","diamond_hoe");
                        wait(1);
                                
                                if(KEY_RETURN);
                                    achievementget("Salvo","diamond_hoe");
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &7Posição &3&lsalva&7!");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &7Aguardando o delay do &3/home&7...");
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    
                                    #posxtrap=%XPOS%;
                                    #posztrap=%ZPOS%;
                                    break;
                                else;
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    achievementget("Erro","barrier");
                                endif;
                            else;
                                log("          ");
                                log("          ");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                                log("          ");
                                log("          ");
                                achievementget("Erro","barrier");
                            endif;
                        else;
                            log("          ");
                            log("          ");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                            log("          ");
                            log("          ");
                            achievementget("Erro","barrier");
                        endif;
                    else;
                        log("          ");
                        log("          ");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                        log("          ");
                        log("          ");
                        achievementget("Erro","barrier");
                    endif;
                endif;
            loop;
            
            wait(5);
            echo(/home reparar);
            log("          ");
            log("          ");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7durante &33 &3segundos&7,");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7logo &7após &7chegar &7à &7home");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Se você não foi automaticamente para a &3home&7,");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Digite &3/home reparar &7manualmente");
            log("          ");
            log("          ");
            
            do;
                if(KEY_RETURN);
                    if(KEY_RETURN);
                        log("          ");
                        log("          ");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7por");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &7mais &33 &3segundos");
                        log("          ");
                        log("          ");
                        achievementget("Pressione ENTER [3seg]","diamond_hoe");
                        wait(1);
                        
                        if(KEY_RETURN);
                            log("          ");
                            log("          ");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7por");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &7mais &32 &3segundos");
                            log("          ");
                            log("          ");
                            achievementget("Pressione ENTER [2seg]","diamond_hoe");
                        wait(1);
                            
                            if(KEY_RETURN);
                                log("          ");
                                log("          ");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &7Pressione &6&lENTER &7por");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &7mais &31 &3segundo");
                                log("          ");
                                log("          ");
                                achievementget("Pressione ENTER [1seg]","diamond_hoe");
                        wait(1);
                                
                                if(KEY_RETURN);
                                    achievementget("Salvo","diamond_hoe");
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &7Posição &3&lsalva&7!");
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    
                                    #posxbigorna=%XPOS%;
                                    #poszbigorna=%ZPOS%;
                                    break;
                                else;
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                                    log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                                    log("          ");
                                    log("          ");
                                    achievementget("Erro","barrier");
                                endif;
                            else;
                                log("          ");
                                log("          ");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                                log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                                log("          ");
                                log("          ");
                                achievementget("Erro","barrier");
                            endif;
                        else;
                            log("          ");
                            log("          ");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                            log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                            log("          ");
                            log("          ");
                            achievementget("Erro","barrier");
                        endif;
                    else;
                        log("          ");
                        log("          ");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &4&lERRO&7, &3recomeçando");
                        log("&6[&e>>!<<&6] &7a &7contagem!");
                        log("          ");
                        log("          ");
                        achievementget("Erro","barrier");
                    endif;
                endif;
            loop;
            
            wait(1);
            log("          ");
            log("          ");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Configuração &a&lconcluída");
            log("&6[&e>>!<<&6] &7Começando a reparar &3:)");
            log("          ");
            log("          ");
        endif;

        wait(1);
        log("          ");
        log("          ");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7Indo para a &3trap de &3&lreparação&7, aguarde.");
        log("          ");
        log("          ");
        
        echo(/home reptrap);
        do;
            inc(#contbug,1);
            
            if(%#contbug%>%#delay%);
                echo(/home reptrap);
                #contbug=0;
            endif;
        while((%XPOS%!=%#posxtrap%)&&(%ZPOS%!=%#posztrap%));
        #contbug=0;
        wait(1);

        ifmatches(%DIRECTION%,W);
            &look="WEST";
            getidrel(0,0,-1,&getlado);
        endif;
        ifmatches(%DIRECTION%,E);
            &look="EAST";
            getidrel(0,0,+1,&getlado);
        endif;
        ifmatches(%DIRECTION%,N);
            &look="NORTH";
            getidrel(+1,0,0,&getlado);
        endif;
        ifmatches(%DIRECTION%,S);
            &look="SOUTH";
            getidrel(-1,0,0,&getlado);
        endif;
        
        if(%&getlado%!="air");
            &lado=left;
        else;
            &lado=right;
        endif;
        
        #v=0;
        #slot=1;

        log("          ");
        log("          ");
        log("&6[&e>>!<<&6] &7Começando a &3&lgastar &7as enxadas!");
        log("          ");
        log("          ");
        do;
            do;
                look(%&look%);
                look(,85);
                slot(%#slot%);
                key(use);
                
                if(%DURABILITY%<12);
                    inc(#slot,1);
                endif;
                if(%#slot%>9);
                    set(rep);
                endif;
                if(%#v%=0);
                    if(%&look%="NORTH");
                        getidrel(0,0,-1,&getf);
                    endif;
                    if(%&look%="SOUTH");
                        getidrel(0,0,+1,&getf);
                    endif;
                    if(%&look%="EAST");
                        getidrel(+1,0,0,&getf);
                    endif;
                    if(%&look%="WEST");
                        getidrel(-1,0,0,&getf);
                    endif;
                    
                    keydown(forward);
                endif;

                if(%#v%=1);
                    if(%&look%="NORTH");
                        getidrel(0,0,+1,&gett);
                    endif;
                    if(%&look%="SOUTH");
                        getidrel(0,0,-1,&gett);
                    endif;
                    if(%&look%="EAST");
                        getidrel(-1,0,0,&gett);
                    endif;
                    if(%&look%="WEST");
                        getidrel(+1,0,0,&gett);
                    endif;
                    
                    keydown(back);
                endif;

                if(rep);
                    log("                 ");
                    log("                 ");
                    log("&6[&e>>!<<&6] &7As enxadas estão com a &3durabilidade &4baixa&7!");
                    log("&6[&e>>!<<&6] &7Indo repará-las na &3&l/home reparar&7...");
                    log("                 ");
                    log("                 ");
                    
                    unset(rep);
                    keyup(forward);
                    keyup(back);
                    
                    #posxtemp=%XPOS%;
                    #posztemp=%ZPOS%;
                    
                    echo(/sethome reptemp);
                    #slot=1;
                    wait(1);
                    
                    echo(/home reparar);
                    do;
                        inc(#contbug,1);
                        
                        if(%#contbug%>%#delay%);
                            echo(/home reparar);
                            #contbug=0;
                        endif;
                    while((%XPOS%!=%#posxbigorna%)&&(%ZPOS%!=%#poszbigorna%));
                    #contbug=0;
                    wait(1);
                    
                    for(#sl,9,1);
                        do;
                            slot(%#sl%);
                            key(use);
                            wait(20ms)
                            slot(%#sl%);
                            key(use);
                            wait(250ms);
                        until((%DURABILITY%>20)||(%ITEM%="air"));
                    next;
                    
                    log("                ");
                    log("                ");
                    log("&6[&e>>!<<&6] &7Enxadas &3&lreparadas&7 com sucesso.");
                    log("&6[&e>>!<<&6] &7Voltando para a trap de reparação!");
                    log("                ");
                    log("                ");
            
                    echo(/home reptemp);
                    do;
                        inc(#contbug,1);
                        
                        if(%#contbug%>%#delay%);
                            echo(/home reptemp);
                            #contbug=0;
                        endif;
                    while((%XPOS%!=%#posxtemp%)&&(%ZPOS%!=%#posztemp%));
                    #contbug=0;
                    wait(1);
                endif;
                
                if((%#v%=0)&&(%&getf%!="air"));
                    #v=1;
                    break;
                endif;

                if((%#v%=1)&&(%&gett%!="air"));
                    #v=0;
                    break;
                endif;
            loop;
            
            keyup(forward);
            keyup(back);
            
            #x=%XPOS%;
            #z=%ZPOS%;
            #n=0;

            do;
                keydown(sneak);
                keydown(%&lado%);
                key(use);
                inc(#n,1);
                
                if(%#n%>20);
                    set(home);
                    break;
                endif;
            until((%#x%=%XPOS%+1)||(%#x%=%XPOS%-1)||(%#z%=%ZPOS%+1)||(%#z%=%ZPOS%-1));

            wait(150ms);
            keyup(sneak);
            keyup(%&lado%);
            
            if(home);        
                log("          ");
                log("          ");
                log("&6[&e>>!<<&6] &7Indo para a &3trap de &3&lreparação&7, aguarde.");
                log("          ");
                log("          ");
                
                unset(home);

                echo(/home reptrap);
                do;
                    inc(#contbug,1);
                    
                    if(%#contbug%>%#delay%);
                        echo(/home reptrap);
                        #contbug=0;
                    endif;
                while((%XPOS%!=%#posxtrap%)&&(%ZPOS%!=%#posztrap%));
                #contbug=0;
                wait(1);
                
                #v=0;
            endif;
            
        endif;

        loop;
    endif;
}$$

Créditos

Esta macro não foi feita por mim, apenas editada. Os criadores da macro foram: Devasteytor e Nugou.

Espero que gostem da macro, utilizei ela para pegar o nível de reparação suficiente para poder reparar arcos. Foi bastante útil para mim.

Se gostarem do post, deixa uma reação pra mim 🙂

 

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  • Amei 4

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17 minutos, Fadel disse:

ótimo tópico mano, acabei de gravar um vídeo mostrando esse macro e alguns macetes pra pegar 300 de rep, posso deixar seu tópico na descrição do vídeo como tutorial?

Claro, pode sim!!

  • Amei 1

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  • 3 weeks later...
23 horas, ThiagoSzz disse:

O @Fadel gravou um vídeo explicando melhor a macro. Vê se ele explica sobre isso lá no vídeo, se não me manda mp.

 

Tentei dnv com minha conta normal (vip) tb nao deu certo, assisti o video la mas continua o msm problema, n sei qq tem de errado kk 

 

qd seto a home /home reptrap e inicio o macro ele usa 1x a enxada e da home dnv, e assim sucessivamente

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3 horas, _MrNorth_ disse:

 

Tentei dnv com minha conta normal (vip) tb nao deu certo, assisti o video la mas continua o msm problema, n sei qq tem de errado kk 

 

qd seto a home /home reptrap e inicio o macro ele usa 1x a enxada e da home dnv, e assim sucessivamente

Qual enxada você usa? de madeira ou pedra?

656340638_ezgif.com-crop(2).gif.fe94315d16559165c985c9fa83d9c9fc.gif

 

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