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Sistema de Habilidades Viciante! (/habs)


Pyazzah

Comentários fixados

Olá pessoal, tudo certinho com vocês? Espero que sim.

 

A espera acabou, foi um tempo sombrio e árduo, mas aqui está o guia completo (pelo menos até agora) do sistema de habilidades do viciante!

 

Poderá ocorrer qualquer alteração in game a qualquer momento de acordo com a necessidade!

 

Vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa.

 

titulo.png

 

Bem vindo ao Sistema de Habilidades Viciante!

 

A principal função do sistema de habilidades é incorporar um sistema de habilidades semelhante ao RPG ao qual temos  acesso desde o início. Dependendo de quanto uma determinada ferramenta é usada ou uma determinada ação é executada, os jogadores ganharão experiência que eventualmente adicionará bônus como quedas duplas, quedas raras ou aprimoramento de habilidades.

 

minecracao.png

Super Minerador

Bloqueado até o nível 50 de mineração

+Velocidade, Chance de drop triplicada

 

Super Minerador (ativado clicando com o botão direito com uma picareta na mão), adicionará temporariamente 5 níveis de eficiência à picareta, triplicará a taxa de drop duplo e substituirá a taxa normal de drops duplos com drops triplos. Em outras palavras, Super Minerador acumula encantamentos da fortuna 3.

 

A duração da habilidade começa em 2 segundos e aumenta em 1 segundo a cada 50 níveis. Não há duração máxima. Como todas as habilidades, seu tempo de espera padrão é de 240 segundos. Desequipar a picareta fará com que o tempo restante da habilidade seja desperdiçado e o tempo de espera comece mais cedo.

 

Drops Duplos

Dobre o saque normal

 

Drops duplos é uma habilidade passiva que permite ao jogador ganhar dois itens em vez do normal ao minerar qualquer bloco gerado naturalmente encontrado na tabela de experiência abaixo. As chances de isso acontecer aumentam em 0,1% por nível, até um máximo de 90% no nível 1000. Não acumula com o encantamento Fortuna, mas funciona com Toque Suave.

 

Mineração explosiva

Bloqueado até o nível 125 de mineração

Bônus ao minerar com TNT

 

Em vez de usar uma picareta para quebrar blocos, a Blast Mining utiliza TNT para destruir e minerar blocos. Ele é ativado usando uma pederneira fora da faixa de ignição padrão (desloque e clique com o botão direito no ar entre você e o TNT). Ao contrário da ignição na baunilha, o TNT explode instantaneamente.

Com a Blast Mining, o alcance de ignição do TNT é estendido. Níveis mais altos de mineração renderão mais minérios e menos detritos. Por padrão, o TNT reduz 30% do que é explodido e aumenta ainda mais a cada nível.

 

Especialsita em Dinamites

Bloqueado até o nível 375 de mineração

Aumenta o raio das explosões de TNT

 

A habilidade Bigger Bombs aumenta o alcance explosivo do TNT aceso com Blast Mining. No nível 375, adiciona 2 ao raio da explosão. No nível 625, esse bônus aumenta para 3. E no nível 875, o raio ganha seu bônus máximo de 4. Sem essa habilidade, o TNT tem um raio de 6,9.

 

Especialista em Demolição

Bloqueado até o nível 500 de mineração

Diminui o dano recebido por explosões de TNT

 

A experiência em demolições é uma habilidade passiva que reduz em 25% o dano causado por TNT com Blast Mining. No nível 750, o dano diminui em 50%. No nível 1000, a redução de dano é de 100%.

Observe que o TNT aceso por meios padrão ainda causa danos, e somente quando aceso por meio de mineração explosiva o dano é negado.

 

serraria.png

Super Lenhador

Bloqueado até o nível 5 de serraria.

Derruba árvores inteiras.

 

Super Lenhador é uma habilidade ativa que permite derrubar árvores inteiras quebrando apenas um bloco. Para usar o Tree Feller, clique com o botão direito enquanto segura um machado para preparar sua ferramenta. Com a ferramenta pronta, corte um bloco de madeira ou um cogumelo gigante para ativar a habilidade. O Tree Feller só quebra blocos na mesma altura e mais altos que o bloco que foi cortado, portanto, cortar o meio de uma árvore deixará um toco. No nível 0, o derrubador de árvores não está disponível, é desbloqueado no nível 5 e aumenta 1 segundo a cada 5 níveis. Isso dá uma duração máxima de 22 segundos no nível 100. A habilidade tem um tempo de espera entre os usos que dura 240 segundos (4 minutos). O derrubador de árvores não quebra árvores com mais de 256 blocos por padrão e, em níveis mais baixos, quebra muito menos.

Ao usar o Tree Feller, a durabilidade do machado diminuirá tanto quanto se cada tronco/bloco enorme de cogumelo tivesse sido quebrado individualmente. Se o machado quebrar enquanto o Tree Feller estiver ativo, o usuário sofrerá oito de dano

e uma mensagem aparecerá dizendo: "Seu machado se estilhaça em dezenas de pedaços!". Os troncos/enormes blocos de cogumelos ao redor permanecerão intactos, exceto aquele em que o machado foi quebrado.

 

 

Soprador de Folhas

Bloqueado até o nível 15.

Sopra as folhas para longe.

 

Soprador de Folhas é uma habilidade que fará com que blocos de folhas se quebrem instantaneamente quando atingidos por um machado. Quando destruído usando Soprador de Folhas, um bloco de folhas tem 10% de chance de derrubar sua respectiva muda. As folhas causam danos à durabilidade do machado e emitem um som de estalo quando quebradas.

 

Bater na Madeira

Encontre itens adicionais usando a serraria.

 

Esta habilidade oferece itens (mudas, orbes de XP, maçãs, etc.) ao usar o super lenhador. Super Lenhador não fornece mais itens que não sejam de madeira por padrão, agora requer Knock on Wood para saques adicionais.

 

Drops Duplos

Dobre o saque normal.

 

Drops Duplos é uma habilidade passiva que permite que você ganhe dois itens em vez de um ao cortar qualquer tronco ou bloco gigante de cogumelo gerado pelo mundo ou cultivado. A chance de obter drops duplos aumenta em 0,1% por nível, até um máximo de 90% no nível 1000.

Bata na madeira

Esta habilidade oferece itens (mudas, orbes de XP, maçãs, etc.) ao usar o Tree Feller. Tree Feller não fornece mais itens que não sejam de madeira por padrão, agora requer Knock on Wood para saques adicionais.

 

agricultura.png

Agricultura é uma habilidade que rege a habilidade de colher plantas e plantações, excluindo árvores e outras ocorrências mais estruturais. Requer múltiplas ferramentas para fazer uso completo de suas habilidades.

 

Terra Verde

Espalha a Terra, 3x Drops, melhora o Polegar Verde

 

Clicar com o botão direito em terras agrícolas vazias e quebrar uma planta ou colheita após o nível 50 de Herbalismo ativa o super movimento Terra Verde. Sua duração aumenta em certos níveis. Tem um cooldown de 240 segundos.

Efeitos enquanto ativado

Alta chance de triplicar todos os drops de plantas ou plantações colhidas, incluindo sementes.

Para a agricultura, é possível replantar inúmeras sementes gratuitamente durante a duração da habilidade, economizando tempo e sementes.

Consome 1 Semente de trigo para converter um dos seguintes blocos:

Paralelepípedo em paralelepípedo coberto de musgo

Tijolo de pedra em tijolo de pedra coberto de musgo

 

Polegar Verde

Planta automaticamente ao colher com a enxada

 

Além disso, semelhante a todos os outros super movimentos no McMMO, se a enxada em uso não estiver equipada, a habilidade irá parar imediatamente e passar por todo o tempo de espera.

Polegar Verde (Trigo/Cenoura/Batata/Fungo do Nether/Beterraba)

O dedo verde tem a capacidade de progredir mais rapidamente no crescimento de todas as culturas de bloco único.

Chance máxima: 75% no nível 1000

 

Polegar de cogumelo

Espalha micélio na terra e na grama

 

Usar um cogumelo em um bloco de terra enquanto um cogumelo vermelho e um marrom estão no inventário aciona o "Shroom Thumb". Consome um cogumelo vermelho e marrom e tem a chance de transformar o bloco de terra em um bloco de micélio. As chances de sucesso aumentam com o nível de Herbalismo.

Chance máxima: 50% no nível 1000

 

Dieta do Fazendeiro

Aumenta a vida restaurada por comida feito com alimentos cultivados

 

Esta habilidade passiva aumenta a quantidade de fome que os alimentos cultivados irão restaurar à medida que o nível de Herbalismo do jogador aumenta. Uma fome equivale a metade de um pedaço de carne na barra de fome.

 

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Drops Duplos

Dobre o saque normal

 

Esta habilidade duplica os drops obtidos de colheitas e plantas. A chance é aumentada em 0,1% a cada nível, garantindo matematicamente quedas duplas no nível 1000. No menu de estatísticas, porém, a porcentagem aumentada só será visível a cada 10 níveis devido ao piso.

 

Sorte de Hylian

Dá uma pequena chance de encontrar itens raros

 

Sorte de Hylian dá uma pequena chance de obter itens especiais quando certos blocos são quebrados com uma espada. Atualmente, os blocos afetados por isso são:

Grama (sementes de melão, sementes de abóbora, grãos de cacau)

Mudas (sementes de melão, sementes de abóbora, grãos de cacau)

Arbustos mortos (sementes de melão, sementes de abóbora, grãos de cacau)

Flores (batatas, cenouras, maçãs)

A chance de queda aumenta 0,01% a cada nível. No entanto, o menu de estatísticas exibe apenas pontos percentuais inteiros. No nível 1000, as chances são de 10%.

Os drops podem ser editados nos arquivos de configuração.

Drops Duplos (Todos os Blocos Correspondentes)

Esta habilidade duplica os drops obtidos de colheitas e plantas. A chance é aumentada em 0,1% a cada nível, garantindo matematicamente quedas duplas no nível 1000. No menu de estatísticas, porém, a porcentagem aumentada só será visível a cada 10 níveis devido ao piso.

 

escavacao.png

Super Escavador

3x Drops, 3x EXP, +Velocidade

 

Super Escavador é uma habilidade com tempo de recarga vinculado à habilidade de Escavação. Enquanto ativa, a habilidade triplica sua chance de encontrar tesouros, bem como a experiência adquirida e permite uma pausa instantânea nos materiais de escavação.

 

Arqueologia

Descubra segredos das terras!

Em níveis mais altos aumenta suas chances de ganhar EXP ao encontrar um tesouro!

 

Quanto maior for sua habilidade de Escavação, mais tesouros poderão ser encontrados. Além disso, cada tipo de material compatível com escavação tem sua própria lista exclusiva de tesouros*, o que significa que você encontrará tesouros diferentes em Dirt e em Gravel.

*Observação: as quedas de escavação são totalmente personalizáveis, portanto os resultados variam de servidor para servidor.

 

Dica:

Você pode consultar os drops no /niveis

 

pescaria.png

Em vez de se basear diretamente no nível de habilidade como a maioria das habilidades, a pesca usa classificações que determinam a melhoria da maioria das habilidades. Existem 8 classificações na pesca que são desbloqueadas em certos níveis.

 

image.png

 

Pescador de Tesouro

Descubra os segredos dos mares!

Pesca itens diversos e raros dependendo do seu nível de pescaria.

 

Caça ao Tesouro é uma habilidade que aumenta a chance de encontrar itens úteis durante a pesca.

 

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Pescador Mágico

Pesca itens encantados.

 

Pescador Mágico é uma habilidade que permite encantar armaduras e ferramentas obtidas no Pescador de Tesouros, cujas chances são mostradas na tabela abaixo.

 

Pescador Mágico também é capaz de pescar ferramentas e armaduras com combinações de encantamentos que não estão disponíveis por meios normais, como Toque Suave + Fortuna ou Julgamento + Ruína de artrópodes juntos.

 

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Mestre pescador

Bloqueado até o nível 125 de pescaria

Pesque peixes mais frequentemente, funciona melhor quando se pesca em um barco.

 

Mestre Pescador pode conceder 2 multiplicadores diferentes para sua chance de mordida. A chance de mordida é de 0,2% por tick. Essa chance pode ser aumentada estando em um bioma fluvial ou oceânico, estando em um barco ou pescando durante a chuva. Todos esses métodos se acumulam.

 

Pescaria no Gelo

Permite pescar em biomas gélidos.

 

Sacudir

Sacode mobs ou jogadores para derrubar itens com a vara de pescar.

 

Sacudir é uma habilidade que pode puxar itens e itens retidos de mobs, prendendo-os com uma vara de pescar. Ele pode ser usado repetidamente para um grande número de itens, dependendo da saúde restante do mob. No entanto, isso reduz drasticamente a durabilidade da vara de pescar. A vara de pescar, quando utilizada neste método, sempre causará dano equivalente a 25% da saúde máxima do mob. Tenha isso em mente ao lutar contra criaturas mais resistentes, como Golems de Ferro, pois um único movimento causará uma quantidade considerável de dano. Se lutar contra pequenos cubos de magma, isso matará a multidão.

 

image.png,

 

Dieta do Pescador

Aumenta a fome restaurada de comidas feitas com peixes.

 

Esta habilidade passiva aumenta a quantidade de fome que os alimentos pescados irão restaurar à medida que o nível de pesca do jogador aumenta. Uma fome equivale a metade de um pedaço de carne na barra de fome.

 

image.png

 

 

arco.png

Atordoamento

Atordoa inimigos e causa mais dano

 

Atordoamento inflige náusea ao alvo por 6 segundos e causa 4 de dano adicional. A náusea afeta apenas os jogadores e não tem efeito em mobs que não são jogadores.

 

A chance de ocorrer o Atordoamento é de 0,05% por acerto por nível, máximo de 50% no nível 1000. Isso equivale a 1% a cada 20 níveis. A página de estatísticas do tiro com arco é exibida apenas por porcentagens inteiras

 

Nivel Chance
0 0%
20 1%
40 2%
60 3%
80 4%
100 5%
... ...
200 10%
300 15%
400 20%
500 25%
... ...
1000 50%

 

Recuperação de Flechas

Chance de recuperar flechas dos corpos

 

Recuperar é a habilidade de atirar sem perder suas flechas. Ganhar níveis adicionais aumenta a chance de recuperar as flechas que disparou. Isso é útil se você não tiver o Infinidade no arco

 

Chance máxima: 100% no nível 1000.

 

Maestria com Arcos

Aumenta o dano com o arco

 

Seu dano de tiro com arco aumenta 10% a cada 50 níveis de tiro com arco, até um aumento máximo de 200% no nível 1000.

 

Contra jogadores, o dano da Maestria com Arcos é limitado a 9 de dano, evitando "hitkill" durante o combate.

 

image.png

 

espada.png

Golpes Cortantes

Clicar com o botão direito do mouse ativa esta habilidade, permitindo ao jogador cause um efeito de sangramento. O tempo de efeito é baseado no nível de espada do usuário.

 

machado.png

Racha-Crânio

Com um machado em sua mão, você pode clicar com o botão direito em um bloco, deixando sua habilidade ativa pronta para uso. A habilidade será então ativada ao atingir Mobs/Players. Essa habilidade funciona por um período limitado de tempo começando em 2 segundos, aumentando em 1 segundo a cada 50 níveis.

 

reparacao.png

Usando a reparação

Repara ferramentas e armaduras.

Quanto maior o nível, mais durabilidade será restaurada.

 

Você pode reparar itens usando um bloco de ferro e clicando com o botão direito do mouse com o item que deseja reparar na mão.

 

Cada vez que você repara um item com o bloco de ferro, será consumido uma quantidade singular do material (por exemplo, um peitoral de ferro custaria um lingote de ferro por clique).

 

Forja Arcana

Repara itens encantados

A partir do nível 1 de reparação.

 

É usado para manter os encantamentos do item após repará-lo. Começa no nível 1 da habilidade de reparação. Com 10% de chance de sucesso, este é o nível em que a Forja Arcana começa.

Cada nível posteriormente adiciona um pequeno aumento percentual. como no nível 125 você ganha 10%, no nível 250 20%, no nível 750 você ganha 50%.

Junto com isso, há uma chance de rebaixamento do encantamento. Por exemplo, um arco Power II pode potencialmente se tornar um arco Power I.

 

image.png

 

Durabilidade básica restaurada

image.png

 

acrobacia.png

Rolamento

Permite reduzir o dano de queda.

A cada nível, a chance de sucesso na rolagem aumenta em 0,1%.

 

Como o Rolamento é uma habilidade passiva, ela será ativada simplesmente ao sofrer dano de queda. Quando ativado, pode anular até 7 pontos de dano ou 3,5 corações. Rolamento Suave é uma habilidade ativa; é ativado esgueirando-se (tecla Shift por padrão) durante a queda.

 

Chance máxima: 80% no nível 1000.

 

Rolamento Suave

Rolamento suave é uma habilidade que permite negar a maior parte dos danos de queda ao se esgueirar.

 

Desviar

Reduz o dano de ataques pela metade.

 

Esquivar é uma habilidade passiva que reduz pela metade o dano de combate recebido; isso inclui explosões de Creeper, flechas, etc.

 

Chance máxima: 20% no nível 800.

alquimia.png

Catalizador

Aumenta a velocidade de preparação da poção.

Bloqueado até o nível 100 de alquimia.

 

Preparar ingredientes em poções leva menos tempo quanto maior for sua habilidade de Alquimia.

 

Misturas

Prepara poções com mais ingredientes.

 

Em certos níveis de Alquimia, novas receitas de poções que não são possíveis fabricar por padrão são desbloqueadas.

 

Dica:

Você pode consultar as novas poções no /niveis

 

fundicao.png

Eficiência do Combustível

Aumenta o tempo de queima do combustível usando fornalhas durante a fundição

 

Eficiência do Combustível é uma habilidade passiva de Fundição que aumenta o tempo de queima de combustível em uma fornalha. Cada nível aumenta o multiplicador de eficiência em cerca de 0,04. Por exemplo, a Eficiência de Combustível atinge 4x no nível 1000.

 

Segunda fundição

Dobra os recursos obtidos com fundição

 

Essa habilidade concederá um segundo pedaço de qualquer minério que você esteja fundindo, seja minério de ferro em ferro e até mesmo minério de ouro em ouro. A chance do jogador fazer uma segunda fundição aumenta 0,05% por nível de fundição. No nível 1000, você tem 50% de chance de conseguir um segundo cheiro.

 

Mineração Derretedora

Chance de que os minérios sejam fundidos instantaneamente durante a mineração.

 

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